Safadão e esposa são indiciados por vacinação irregular | Diário Sobralense News

Safadão e esposa são indiciados por vacinação irregular

 Nesta quarta-feira (29), a Polícia Civil do Ceará iniciou o cantor Wesley Safadão , a mulher dele, Thyane Dantas , e outras seis pessoas po...

 Nesta quarta-feira (29), a Polícia Civil do Ceará iniciou o cantor Wesley Safadão, a mulher dele, Thyane Dantas, e outras seis pessoas por irregularidades na vacinação contra a Covid-19. O inquérito foi enviado ao Tribunal de Justiça (TJCE).

O casal e outras cinco pessoas deverão responder pelos crimes de peculato e infração de medida sanitária.

A Polícia Civil informou que as penas podem chegar a 13 anos de prisão.

– A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) concluiu, nesta quarta-feira (29), o inquérito policial que investigava a vacinação irregular da esposa de um cantor, em um shopping no bairro Jóquei Club, em Fortaleza. No total, oito pessoas foram indiciadas no inquérito policial, sendo sete delas, incluindo o cantor e a esposa, pelos crimes de peculato e por infração a determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, cujas penas somadas podem chegar a treze anos de prisão – aponta o comunicado da polícia.

De acordo com o texto, a assessora e produtora de Safadão, Sabrina Tavares, pode responder por infração de medida sanitária.

Três servidores públicos de Fortaleza foram responsáveis por facilitar a vacinação do cantor e da esposa dele.

– Os três servidores agiram, de acordo com o apurado, de maneira voluntária e deliberada, sem qualquer tipo de ciência, autorização ou conivência por parte da SMS de Fortaleza, a qual, inclusive, prestou todo apoio à investigação da Delegacia de Combate à Corrupção. No total, 19 pessoas foram ouvidas durante as apurações policiais – diz ainda o comunicado.

No entanto, a Secretaria de Segurança Pública destacou que, durante as investigações, não foram colhidos elementos que provam vantagem financeira entre as partes envolvidas.

(Pleno News)

Related

Celebridades 2020504848107054463

Destaques da semana

Links indicados

item