Passagem de ônibus e topics intermunicipais tem reajuste de até 12,99% no Ceará | Diário Sobralense News

Passagem de ônibus e topics intermunicipais tem reajuste de até 12,99% no Ceará

Os reajustes tarifários dos serviços de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros (ônibus, vans, topiques etc.) foram aprovados p...

Os reajustes tarifários dos serviços de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros (ônibus, vans, topiques etc.) foram aprovados pelo Conselho Diretor da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce). O aumento vai corresponder a 10,99% para o serviço metropolitano regular e, no caso dos serviços interurbanos regular e complementar será de 12,99%.

Foto: Reprodução

Os novos valores dos serviços de transportes vão ser praticados assim que publicados no Diário Oficial do Estado do Ceará (DOE), momento em que os técnicos da Arce implementarão as novas tarifas, emitindo as ordens de serviço.


Já o Serviço Regular Interurbano, regular e complementar, trata-se do transporte entre dois ou mais municípios cearenses, situando-se, pelo menos um deles, fora da Região Metropolitana de Fortaleza, e sendo operado com ônibus ou vans com características fixadas pelo poder concedente.

Operacionalmente, o sistema interurbano é organizado em oito regiões (bacias), que foram licitadas no ano de 2009 pelo Governo do Estado, sendo, hoje, operadas por quatro empresas. Nesta modalidade do serviço de transporte, os novos valores se dão em função da quilometragem, considerando que se tratam de vários trechos. Para chegar ao valor final da tarifa, nesse caso, deve-se multiplicar o novo coeficiente tarifário pela quilometragem.

Com informações do portal G1/CE

Related

Ceará 8073859341855228227

Destaques da semana

Links indicados

item