Menino morre após infecção por ameba "comedora de cérebro" | Diário Sobralense News

Menino morre após infecção por ameba "comedora de cérebro"

  No condado de Tehama , na Califórnia, EUA, um menino de 7 anos morreu por causa da chamada ameba “comedora de cérebro”. Ele se chamava Dav...

 No condado de Tehama, na Califórnia, EUA, um menino de 7 anos morreu por causa da chamada ameba “comedora de cérebro”. Ele se chamava David Pruitt e faleceu no último dia 7, segundo informações da rede de TV americana CBS News.

O garoto foi diagnosticado com meningoencefalite amebiana primária (PAM, na sigla em inglês).

– Os testes realizados pelo Departamento de Saúde Pública da Califórnia e laboratórios especializados deram positivo para evidências de Naegleria fowleri, a ameba responsável pelo PAM. A fonte mais provável de infecção para essa criança foi nadar em um lago de água doce no condado de Tehama – relataram as autoridades locais, em um comunicado.

O microrganismo é um protozoário que costuma ser encontrado no solo e em locais de água doce quente. Especialistas disseram que a infecção por N. fowleri geralmente ocorre quando a água contaminada entra pelo nariz da pessoa.

A infecção causada pelo protozoário Naegleria fowleri é bastante rara. As autoridades locais disseram que apenas 10 casos da doença foram relatados na Califórnia desde o início dos anos 70.

O Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos, informou que a taxa de fatalidade da doença chega a 97%.

(Pleno News)

Related

Mundo 3739336161397692590

Destaques da semana

Links indicados

item