Bolsonaro acusa TSE de querer “eleger Lula dentro de sala escura”

  Bolsonaro voltou a fazer críticas contra o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, e a reforçar defesa à a...

 Bolsonaro voltou a fazer críticas contra o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, e a reforçar defesa à adoção do voto impresso auditável nas eleições de 2022. Segundo o chefe do Executivo, a anulação das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ocorreu para eleger o petista “dentro de uma sala escura do TSE”.


“Não podemos admitir isso”, disse Bolsonaro em entrevista à Rádio 96 FM, de Natal (RN).

Ao afirmar que a defesa do voto impresso é para garantir “eleições limpas”, Bolsonaro diz que já conta com o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), na pauta.

“Temos Lira dizendo que o que o parlamentar decidir será executado, e obviamente vai contar com meu apoio também nessa proposta”, comentou.

Lira disse ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, que não será aceito que a Justiça Eleitoral legisle e, alinhando-se ao discurso de Bolsonaro, ressaltou que, se há a discussão sobre o tema, é preciso que tenha alguma forma de auditagem dos votos, a fim de evitar qualquer contestação da eleição.

“Quando se fala de internet, não existe sistema seguro”, defendeu Bolsonaro.

(Folha da República)

Related

Politica 1906325278009385953

Veja também

Destaques da semana

Links indicados

Siga-nos no Telegram

Siga-nos no Facebook

Acompanhe-nos!



Sites Parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Sites parceiros

38ba90fa0ec5e1eb24841c49ef10895998492859
item