Bolsonaro acusa TSE de querer “eleger Lula dentro de sala escura”

  Bolsonaro voltou a fazer críticas contra o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, e a reforçar defesa à a...

 Bolsonaro voltou a fazer críticas contra o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, e a reforçar defesa à adoção do voto impresso auditável nas eleições de 2022. Segundo o chefe do Executivo, a anulação das condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ocorreu para eleger o petista “dentro de uma sala escura do TSE”.


“Não podemos admitir isso”, disse Bolsonaro em entrevista à Rádio 96 FM, de Natal (RN).

Ao afirmar que a defesa do voto impresso é para garantir “eleições limpas”, Bolsonaro diz que já conta com o apoio do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), na pauta.

“Temos Lira dizendo que o que o parlamentar decidir será executado, e obviamente vai contar com meu apoio também nessa proposta”, comentou.

Lira disse ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, que não será aceito que a Justiça Eleitoral legisle e, alinhando-se ao discurso de Bolsonaro, ressaltou que, se há a discussão sobre o tema, é preciso que tenha alguma forma de auditagem dos votos, a fim de evitar qualquer contestação da eleição.

“Quando se fala de internet, não existe sistema seguro”, defendeu Bolsonaro.

(Folha da República)

Related

Politica 1906325278009385953

Links indicados

Destaques da semana

Siga-nos no Facebook

Rádios Parceiros


Sites parceiros

GeraLinks - Agregador de links

Page Rank

seo checker

Total de visualizações

item