Programa #SobralnoEnem on-line 2021 está com inscrições abertas | Diário Sobralense News

Programa #SobralnoEnem on-line 2021 está com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para a edição de 2021 do curso preparatório #SobralnoEnem , realizado pela Prefeitura de Sobral , por meio da Se...

Estão abertas as inscrições para a edição de 2021 do curso preparatório #SobralnoEnem, realizado pela Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Educação de Sobral e Escola de Formação Permanente do Magistério e Gestão Educacional (Esfapege). As inscrições, que são gratuitas, seguem até o dia 4 de agosto, exclusivamente pela internet.

Pelo segundo ano consecutivo, o #SobralnoEnem acontecerá de forma on-line por conta da pandemia da Covid-19. As aulas serão transmitidas ao vivo pelo canal oficial da Secretaria da Educação no YouTube, a partir do dia 7 de agosto, às 8h.

Para participar do #SobralnoEnem, o estudante deverá estar inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Nesta edição, serão oferecidas 10 mil vagas, sendo 8 mil destinadas a estudantes do 3º ano do Ensino Médio e egressos da rede pública de ensino, e 2 mil para estudantes do 3º ano do Ensino Médio da rede privada de ensino.

Além das aulas, que acontecerão até 27 de novembro, conforme calendário disponível no Anexo I do edital, os estudantes contarão, ainda, com a aplicação de dois simulados de avaliação, realizados também de forma on-line.

Criado em 2017, o curso #SobralnoEnem visa preparar os estudantes para o Enem, oferecendo gratuitamente aulas e material digital com todo o conteúdo didático necessário às aulas.

Edital AQUI – https://cutt.ly/4QiiTf0

Inscrições AQUI – https://cutt.ly/QQiiU1q

Fonte: Sobral em Revista

Related

Educação 9070139603245661012

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item