Mulher é mordida por carrapato e adquire doença incurável | Diário Sobralense News

Mulher é mordida por carrapato e adquire doença incurável

Os carrapatos são pequenos aracnídeos ectoparasitas hematófagos, responsáveis pela transmissão de várias doenças. Esse bichinhos costumam s...

Os carrapatos são pequenos aracnídeos ectoparasitas hematófagos, responsáveis pela transmissão de várias doenças. Esse bichinhos costumam sobreviver em locais como vegetais e até mesmo frestas na parede, podendo ser uma grande ameaça para o ser humano.

Além de ser um parasita em alguns animais, o carrapato pode virar de cabeça para baixo a vida das pessoas, pois uma das enfermidades provocadas por esse inseto é a chamada doença de Lyme, uma infecção bacteriana que pode causar uma vida inteira de sintomas debilitantes e acometeu famosos como Justin Bieber e Avril Lavigne.

Outra vítima desta doença foi a britânica Kelly Allaway, que foi mordida por um carrapato em setembro do ano passado. Ela é funcionário de um berçário da cidade de Bristol, que fica localizada na Inglaterra, e teve sua vida terrivelmente afetada após o episódio.

Kelly conta que, no dia seguinte à picada, sua perna tinha uma erupção cutânea. A mulher, de 44 anos de idade, também diz que ficou se sentindo mal após acordar na manhã posterior à mordida do carrapato. “Eu me senti como se um elefante tivesse pousado no meu pescoço – eu estava grogue e doendo todo“, disse.

Kelly conta ter enviado uma fotografia da erupção para o seu médico, que lhe receitou alguns antibióticos. Mesmo com os remédios, a britânica não conseguiu dormir naquela noite, pois sentia fortes dores de cabeça.

A doença de Lyme nem sempre é fácil de ser detectada pelos médicos. Ela pode acometer pessoas de qualquer idade e seus sintomas podem ser parecidos com os de uma gripe ou até mesmo do coronavírus. Quando o carrapato morte um ser humano, a pessoa costuma apresentar uma erupção na pele, geralmente oval ou circular na região atingida.

Fonte: i7

Related

Mundo 3889532829711685241

Destaques da semana

Links indicados

item