Junho será um mês de grandes fenômenos no céu | Diário Sobralense News

Junho será um mês de grandes fenômenos no céu

O mês de junho reserva grandes fenômenos acontecendo no céu. Depois do eclipse lunar, agora é vez do chamado Anel de Fogo, um eclipse solar ...

O mês de junho reserva grandes fenômenos acontecendo no céu. Depois do eclipse lunar, agora é vez do chamado Anel de Fogo, um eclipse solar que ocorre no dia 10 de junho.

Além dele, haverá outros eventos, como o Solstício de inverno e a belíssima Lua de Morango.

Anel de Fogo

Este é um fenômeno que não será visto no Brasil. Também conhecido como eclipse solar anular, ele será visível em partes da Rússia, Groenlândia e norte do Canadá, e parcialmente, no norte da Ásia, Europa e Estados Unidos.

Lua de Morango

A Lua de Morango será vista 24 de junho. Ela estará mais brilhante por volta das 3h40 no horário de Brasília, mas será visível até mais tarde. A Lua de Morango tem o nome das tribos algonquinas de nativos americanos, porque esta lua cheia era o sinal para a colheita de morangos silvestres.

Solstício de inverno

O Hemisfério Norte terá o dia mais longo do ano em 21 de junho, com o solstício de inverno. Mas como estamos no Hemisfério Sul, o dia mais longo no nosso calendário é 21 de dezembro.

Fonte: Sobral em Revista

Related

Mundo 7665659379876022061

Destaques da semana

Links indicados

item