Exército impõe 100 anos de sigilo para processo de Pazuello | Diário Sobralense News

Exército impõe 100 anos de sigilo para processo de Pazuello

  O Exército Brasileiro negou acesso ao processo administrativo, que foi arquivado, sobre a participação do general Eduardo Pazuello em uma ...

 O Exército Brasileiro negou acesso ao processo administrativo, que foi arquivado, sobre a participação do general Eduardo Pazuello em uma motociata ao lado do presidente Jair Bolsonaro. O passeio de motocicleta aconteceu no final de maio, no Rio de Janeiro.

Ao jornal O Globo, o Exército informou que o processo contém informações pessoais e citou o dispositivo da Lei de Acesso à Informação (LAI) que garante, nesse tipo de caso, o sigilo por 100 anos.

O Serviço de Informação ao Cidadão da força disse, nesta segunda-feira (7), ao jornal carioca, que “a documentação solicitada é de acesso restrito aos agentes públicos legalmente autorizados e à pessoa a que ela se referir”.

O general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, comandante do Exército Brasileiro, decidiu, no dia 3 de junho, não puniria Pazuello por conta de sua ida à motociata. Em nota, o Exército afirmou que, após o comandante ter avaliado argumentos do ex-ministro, “não restou caracterizada a prática de transgressão disciplinar”. (Pleno News)

Related

Brasil 2170405094238991834

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item