Conta Digital em Sobral, Como funciona? MISTER MONEY | Diário Sobralense News

Conta Digital em Sobral, Como funciona? MISTER MONEY

Uma conta digital é um tipo de conta bancária (ou qualquer outro tipo de instituição financeira, como uma empresa fintech) que pode ser aberta, encerrada ou operada inteiramente pela Internet sem a necessidade de ir a uma agência.



Se a definição acima parece simples … é porque é. Não há grandes segredos: o objetivo das contas digitais é permitir que todas as transações sejam concluídas online, eliminando assim a necessidade de ir às agências, fazer transações em caixas eletrônicos ou assinar documentos pessoalmente.

De modo geral, eles funcionam da mesma maneira que as contas tradicionais – a vantagem é que não precisam sair de casa para resolver qualquer problema.

Como abrir uma conta digital?

Cada instituição financeira tem seu próprio processo. Porém, como é feito totalmente online, as instruções de abertura são claras. Geralmente, esse é o passo a passo:
Fazer download do aplicativo no smartphone;
Enviar uma cópia dos documentos solicitados;
Fazer uma selfie segurando o documento com foto;
Cadastrar as informações pessoais;

Assinar de forma digital.

Além disso, vale lembrar que mesmo quem está negativado pode abrir contas digitais. A única restrição é que as instituições financeiras podem se recusar a fornecer cartões de crédito ou empréstimos a clientes designados no serviço de proteção ao crédito.

Eu pago alguma coisa para ter uma conta digital?

Não. Por serem totalmente digitais, essas contas tendem a ser menos burocráticas e possuem custos mais baixos. Portanto, a maioria deles não cobra as taxas comuns de bancos tradicionais – como TED, DOC, taxas de manutenção, etc.

Uma característica importante a levar em conta ao escolher este tipo de conta é a transparência. Não necessariamente o custo zero, mas você deve deixar claro quanto é cobrado e o tempo da cobrança.

Contas digitais são seguras?

Sim, seu dinheiro e seus dados.

O fato de serem digitais não as torna inseguras. No entanto, assim como nos bancos tradicionais, existem fraudadores na Internet tentando enganar os clientes.

A principal recomendação é nunca fornecer seus dados, a menos que você mesmo abra o site ou aplicativo. Se você receber um e-mail de um banco, ou vir uma promoção nas redes sociais, ou receber uma ligação ou mensagem de texto pedindo informações, a melhor maneira de verificar se é verdade é abrir o site ou aplicativo você mesmo. Os fraudadores são muito bons em imitar o tom da agência e criar páginas idênticas às reais para roubar seus dados.

Como acontece com todas as coisas, alguns cuidados básicos podem prevenir muitas dores de cabeça.

É igual a conta corrente?

Não exatamente, mas tem quase todas as mesmas funções. Uma das principais diferenças é a questão da burocracia.

Para abrir uma conta corrente, você deve ir a uma agência bancária e trazer seus documentos. Para se tornar cliente de uma conta digital, todo o processo pode ser feito online. Em outras palavras, os usuários podem se cadastrar sem sair de casa. Em uma conta digital sem tarifas você pode:
Pagar contas e boletos;
Usar a função débito;
Fazer e receber transferências;
Fazer portabilidade de salário;
Guardar dinheiro em uma seção separada;
Sacar dinheiro no caixa eletrônico;
Fazer recarga de celular;
Entre outras movimentações financeiras.

Como sacar dinheiro de uma conta digital?

Apesar do nome, este tipo de conta permite o saque de dinheiro físico. Basta confirmar com a instituição qual caixa e rede de terminais estão disponíveis e utilizar seu cartão de débito para sacar dinheiro.

Mas lembre-se: você pode realizar quase todas as transações online em sua conta digital, incluindo transferências, recargas e pagamentos. Em momentos como este, quando não é recomendável sair, é melhor conferir se é mesmo necessário sacar dinheiro ou se não é possível resolver pela Internet.

Que tal abrir sua conta digital hoje?

Vivemos tempos difíceis e, para quem precisa controlar sua vida financeira, produtos fáceis de usar e que não cobram taxas injustas são mais importantes do que nunca.

Clique no botão abaixo e abra sua conta digital grátis agora.

Fonte: MISTER MONEY
Local: Sobral, CE, Brasil

Related

Finanças 7578043405046049921

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item