Acusado de crimes em série, Lázaro é baleado e morto em Goiás no 20º dia de buscas | Diário Sobralense News

Acusado de crimes em série, Lázaro é baleado e morto em Goiás no 20º dia de buscas

Instantes após anunciarem sua prisão, agentes de segurança informaram que ele estava morto Foto: Reprodução Após 20 dias de perseguição, Láz...

Instantes após anunciarem sua prisão, agentes de segurança informaram que ele estava morto

Foto: Reprodução

Após 20 dias de perseguição, Lázaro Barbosa de Sousa, de 32 anos, foi baleado e morto, nesta segunda-feira (28), em Goiás, durante um confronto com integrantes da força-tarefa responsável pelas buscas por ele. Inicialmente, o governador Ronaldo Caiado anunciou a prisão do fugitivo, mas, logo depois, agentes de segurança informaram o falecimento do homem.


Em um vídeo feito no momento da captura do fugitivo é possível ver o corpo dele sendo carregado para uma ambulância. Não há informações se ele já estava sem vida nesse momento.
Condenado por assassinatos e estupros, o fugitivo da Justiça era procurado por uma série de crimes na Bahia e em Goiás. Ele também é acusado da morte de quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.

"A informação que recebi imediatante, tão logo após confronto, fui informado por Major Edson, responsável pela Casa Militar do Governo, que junto da sua equipe, eles tiverem um confronto com Lázaro, troca de tiros", disse o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, em entrevista a Globo News.


VISTO PRÓXIMO À CASA DA EX-SOGRA

O homem foi encontrado na região do bairro de Itamaracá, em Águas Lindas de Goiás, onde foi avistado por moradores na noite de domingo (27).

Segundo as testemunhas, que preferiram não ser identificadas, o homem foi visto por volta das 21 horas. Elas acionaram os agentes de segurança, mas Lázaro conseguiu fugir pela mata. Um cerco foi montado durante a madrugada desta segunda-feira.

A ex-sogra do fugitivo mora na mesma região e, segundo os vizinhos, e ex-companheira dele foi vista entrando na mata com os policiais da força-tarefa. Não há informações se ela auxiliou os agentes.

“Quando a polícia chegou, tentou negociar com ele, falaram: ‘Lázaro, conversa com a gente, vamos negociar’. Mas ele correu para o mato”, disse um morador ao G1.

Essa não seria a primeira vez que o homem apareceria pela região, segundo os relatos, ele também esteve na mesma casa no sábado (26), quando denunciaram a situação à força-tarefa. Porém, os moradores alegam que não viram policiais no bairro.

Ainda segundo as testemunhas, mais de 20 viaturas chegaram ao local após a denúncia no domingo. Um helicóptero e cães farejadores também teriam auxiliado as buscas, sobrevoando a mata.
 
AÇÕES CRIMINOSAS DE LÁZARO

Natural de Barra do Mendes (BA), Lázaro era suspeito de matar, em um quádruplo latrocínio, quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal. Ele também é suspeito de matar um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.

Além disso, outra tentativa de latrocínio é atribuída ao criminoso: em 2020, ele teria invadido uma chácara no estado goiano para roubar e atingir um idoso portando um machado.

Devido à sua longa ficha criminal, Lázaro chegou a ser preso três vezes. A primeira captura ocorreu ainda na Bahia, em razão de um duplo homicídio, chegando a escapar dez dias depois. Ele respondia, também, por crimes de estupro, roubo à mão armada e porte ilegal de arma de fogo — acusação que o levou à cadeia no DF em 2013. Três anos depois, contudo, fugiu da cadeia após progredir para o regime semiaberto.

Em 2018, Lázaro chegou a ser preso pela Polícia de Goiás, mas escapou mais uma vez, sendo procurado desde então. O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, afirmou, antes da captura, que as equipes estavam lidando com um "psicopata". "Uma pessoa que, se puder, vai fazer refém; se puder, vai matar", ressaltou na ocasião.

Mais informações em instantes.

Fonte: Diário do Nordeste

Related

Brasil 6397506182982090279

Destaques da semana

Links indicados

item