Santa Casa recebe doação de Capacetes Elmo do Sistema Sicredi | Diário Sobralense News

Santa Casa recebe doação de Capacetes Elmo do Sistema Sicredi

 A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) recebeu a doação de quatro kits de capacetes Elmo da Sicredi Ceará Centro Norte. O capacete r...

 A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) recebeu a doação de quatro kits de capacetes Elmo da Sicredi Ceará Centro Norte. O capacete reduz em até 60% a necessidade de internação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e beneficiará pacientes acometidos com Covid-19 internados no hospital.

“Sabemos que o elmo é muito útil na fase de pré-intubação dos pacientes, evitando em até 60% sua intubação. Essa iniciativa, que acontece por meio do Departamento de Assistência Social da Sicredi, direcionada a entidades filantrópicas, foi pensada com bastante carinho”, afirma o diretor regional da Sicredi Ceará Centro Norte, Luiz Aquino Júnior, que entregou os capacetes pessoalmente.

Para a diretora de Enfermagem do Complexo SCMS, Dra. Conceição Nunes, os capacetes Elmo chegam em um momento crítico e bastante oportuno. “Temos muitos pacientes com Covid-19, e apenas 30 leitos de UTI, e com o capacete conseguimos estabilizar o paciente em uma unidade de internação usando todos os recursos e técnicas necessárias para um atendimento seguro e de qualidade”, explica.

Fonte: Sobral em Revista

Related

Saúde 227898149415232453

Destaques da semana

Links indicados

item