PRF apreende duas aves silvestres sendo comercializadas em Sobral/CE | Diário Sobralense News

PRF apreende duas aves silvestres sendo comercializadas em Sobral/CE

  Por volta das 11 horas deste dia 26, durante ronda ostensiva no km 177 da BR 222, no município de Sobral/CE realizados por PRFs, proximida...

 Por volta das 11 horas deste dia 26, durante ronda ostensiva no km 177 da BR 222, no município de Sobral/CE realizados por PRFs, proximidades da Ponte sobre o Rio Aracatiaçu, foi observado um indivíduo expondo às margens da rodovia animal silvestre tipo ave (periquito verde) para venda, o indivíduo ao avistar equipe empreendeu fuga em direção ao matagal. Equipe tentou identificar e captura o indivíduo sem sucesso. Foi encontrado e confirmada a suspeita dos policiais que no local era ponto de venda ilegal de animais. Procedeu-se a apreensão de duas Aves que foram encaminhadas para Policial Civil para os devidos encaminhamentos.


Nesta época do ano também persistem pessoas vendendo “avoante” às margens das rodovias que é crime para quem vende e para quem compra. Essas aves tem nome de Arribaçãs que é uma pomba silvestre migratória.

A lei diz ainda que comete crime “quem vende, expõe à venda, exporta ou adquire, guarda, tem em cativeiro ou depósito, utiliza ou transporta ovos, larvas ou espécimes da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, bem como produtos e objetos dela oriundos, provenientes de criadouros não autorizados ou sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente”.

A PRF acrescentou que, por caça e/ou perseguição de fauna silvestre a multa é de R$ 500 por unidade de animal abatido e a pena pode chegar a um ano de detenção aos envolvidos nessa prática. Informou também que será intensificado a fiscalização desses delitos.

Fonte: Sobral 24 horas

Related

Polícia 1063781541050278130

Destaques da semana

Links indicados

item