Prefeitura de Sobral inicia vacinação dos profissionais da Educação neste domingo (30/05) | Diário Sobralense News

Prefeitura de Sobral inicia vacinação dos profissionais da Educação neste domingo (30/05)

 A Prefeitura de Sobral inicia, neste domingo (30/05), a vacinação dos trabalhadores da Educação contra a Covid-19. Nesta primeira etapa, se...

 A Prefeitura de Sobral inicia, neste domingo (30/05), a vacinação dos trabalhadores da Educação contra a Covid-19. Nesta primeira etapa, serão imunizados os profissionais que trabalham na Educação Infantil (creches e pré-escola) da rede pública e privada. A vacinação acontece, das 8h às 12h, em cinco polos de vacinação da sede.

Nos distritos, a vacinação será na segunda-feira (31/05), das 8h às 12h. Além dos docentes, deverão ser vacinados núcleo gestor, cuidadores, servidores administrativos e terceirizados, como manipuladoras de alimentos, controladores de acesso e auxiliares de serviços gerais, que também estão incluídos neste plano.

DOCUMENTOS

Para a vacinação é necessário realizar o cadastro na plataforma VacinaSol (http://vacinasol.sobral.ce.gov.br/solicitacao). Para o local de vacinação, os profissionais devem levar: documento de identificação com foto, CPF, cartão do SUS, carteira de trabalho ou contracheque, declaração da escola de que está na ativa exercendo suas funções e declaração de imunização padrão – AQUI https://bit.ly/3c3lRlQ

Seguindo nota técnica do Ministério da Saúde, paralela à vacinação dos grupos prioritários, será realizada a vacinação dos trabalhadores da educação, seguindo a “seguinte ordem de prioridade: creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, profissionalizantes e EJA e, na sequência, os trabalhadores da educação do ensino superior, sempre priorizando os trabalhadores envolvidos na educação dos indivíduos mais jovens”.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) alerta que pessoas que tomaram a vacina contra a gripe há menos de 14 dias não podem receber a vacina contra a Covid-19. É necessário aguardar o período de duas semanas. Quem testou positivo para Covid-19 só poderá ser vacinado após o 30º dia.

Fonte: Sobral em Revista

Related

Saúde 5198983201381808375

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item