Empréstimo com Débito em conta e Consignado em Sobral, Mister Money | Diário Sobralense News

Empréstimo com Débito em conta e Consignado em Sobral, Mister Money

Não, eles não são a mesma coisa, mas, infelizmente muitas pessoas ainda não entendem as diferenças de um para o outro. Sendo assim, reunimos aqui algumas das diferenças de cada um.


Débito em conta X consignado

Primeiramente, ambos são débitos automáticos, mas o que caracteriza o consignado é o fato de os débitos serem feitos direto na folha de pagamento. De certa forma, o valor do empréstimo está atrelado a seu salário ou INSS.

Já o Débito em Conta, o valor é debitado diretamente de sua conta corrente.

Limite

Outra grande diferença, é que o crédito consignado possui um limite de quanto você pode solicitar de crédito. E esse valor depende de quanto recebe de salário ou beneficio.

No caso do Débito, esse limite fica em aberto para sua negociação com o banco.

Taxa de Juros

Nesse ponto, o crédito consignado consegue ter taxas menores, pois ele é descontado direto de sua folha de pagamento, logo isso se torna uma garantia de pagamento. No entanto, o limite de crédito tende a ser mais baixo que o Débito em conta.

Enquanto o crédito consignado alcança porcentagens próximas a 2,05% ao mês, o crédito com débito em conta chega a porcentagens de 3,49% ao mês.

Prazos

Depende muito de sua negociação com a instituição, porém, o Débito em conta tem como prazo máximo geralmente 36 meses, enquanto o empréstimo consignado pode chegar até 96 meses.

Débito em conta é adequado para você?

Não existe alguém que possa tomar alguma decisão de cunho financeiro para você, além de você mesmo. Por essa razão, faça um a programação e calcule os custos para saber se deve ou não optar por um tipo, ou outro, de empréstimo. Vale também lembrar, que caso você opte pelo Débito em Conta, que seria bom você programar suas parcelas e sempre monitorar seu extrato bancário. ai Fazendo isso, você evitara surpresas desagradáveis no fim do mês, além de manter seu orçamento equilibrado.

Fonte: Mister Money
Local: Sobral, CE, Brasil

Related

Empréstimo 6375793576214103209

Destaques da semana

Links indicados

item