Dicas essenciais para manter a saúde mental na pandemia | Diário Sobralense News

Dicas essenciais para manter a saúde mental na pandemia

Cuidar do seu bem-estar mental é mais importante agora do que nunca. E há algumas coisas que você pode fazer pra ajudar a manter a saúde da ...

Cuidar do seu bem-estar mental é mais importante agora do que nunca. E há algumas coisas que você pode fazer pra ajudar a manter a saúde da sua mente.

Mulher relaxada na banheira

Se desconecte do mundo por um tempo:


Durante uma pandemia global, é natural sentir-se fora de controle. Para ajudá-lo a se sentir mais no comando, você pode querer automaticamente verificar as redes sociais ou assistir às notícias para obter detalhes.

No entanto, isso também pode ser mais exaustivo do que benéfico. Tente descobrir quanta informação o faz sentir-se bem e no controle, e quanta informação o deixa exausto e desamparado. Determine a quantidade que é mais benéfica para você e defina um limite, e sempre quando puder use o tempo extra para fazer atividades diferentes.
Ícones de redes sociais

Não se cobre tanto:

Em tempos de pandemia, sempre há uma desconexão entre nossas expectativas e o que realmente ocorre.

Visto que muitos de nós passamos mais tempo em casa, você pode querer começar um novo hobby, aprender um novo idioma ou ler um livro a cada semana. Mas não se preocupe se ainda não concluiu nenhuma dessas tarefas.

Estamos todos sob muito estresse no momento, então tudo bem se você sentir que não está realizando nada. Remova o fardo sobre você mesmo para poder realizar mais.
Garota praticando seus hobbies

Deixe seu corpo se mover:

O exercício o ajudará a manter o corpo e a mente saudáveis. Experimente um treino online, com o auxílio de vídeos do Youtube, ou saia para correr, caminhar ou andar de bicicleta (sempre respeitando o distanciamento social e os protocolos), você pode se divertir um pouco e relaxar!

Se você ainda não tem o hábito de praticar atividade física, comece com pouco. Ainda ainda será benéfico. Alongue-se por 10 minutos, ou faça alguns intervalos entre as atividade para dançar durante o dia, por exemplo. O movimento, por menor que seja, pode ser extremamente benéfico para a saúde mental.
Mulher correndo para relaxar

Faça um esforço para ajudar os outros:

Retribuir aos outros pode ter um efeito positivo em nossa saúde mental. O voluntariado em sua comunidade proporcionará a você uma sensação genuína de bem-estar e realização. Há uma infinidade de maneiras de ser voluntário, bem como uma infinidade de coisas que você pode fazer no conforto da sua casa, então você com certeza encontrará algo que se encaixa em você.

Textos, chamadas, mensagens de vídeo e redação de cartas podem ser usados para ajudar amigos, parentes e vizinhos. É incrível como é bom ajudar outra pessoa.

Se você estiver se sentindo mal, pegue o telefone e ligue para um amigo ou parente. Eles provavelmente já se sentiram da mesma forma em algum momento.

Idosa conversando com um amigo

Tenha mais música na sua vida:

Considere fazer ou ouvir música. Quem sabe aprender a tocar um novo instrumento? De acordo com um relatório recente da British Academy of Sound Therapy, nove minutos de música por dia pode te ajudar a ter um dia feliz. Muitas vezes, pode ser o suficiente para acalmá-lo e ajudá-lo a livrar-se da tristeza. Tente ouvir música enquanto faz o serviço de casa ou outras tarefas para ver como os diferentes tipos de música afetam seu humor.

Garoto ouvindo música com fones de ouvido

Queremos ouvir você! Pra nós será muito importante que você deixe um comentário falando o que você tem feito para aliviar o estresse na pandemia e manter a saúde mental. Até a próxima!

Fonte: Portal GNC

Related

Saúde 4348489542609989939

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item