Bar com pessoas aglomeradas é interditado no interior do Ceará | Diário Sobralense News

Bar com pessoas aglomeradas é interditado no interior do Ceará

Uma operação conjunta realizada pelas Forças de Segurança do Estado resultou na interdição de um bar que funcionava ilegalmente no município...

Uma operação conjunta realizada pelas Forças de Segurança do Estado resultou na interdição de um bar que funcionava ilegalmente no município de Morada Nova. A ocorrência foi registrada na última quinta-feira, (29). O estabelecimento causava aglomerações e descumpria medidas sanitárias estabelecidas em combate ao coronavírus (Covid-19).

Foto: Reprodução
Equipes compostas por profissionais da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Vigilância Sanitária, receberam as informações sobre o funcionamento ilegal de um bar na região. De posse dos dados, as composições foram até o estabelecimento localizado na zona rural do município.
Ao chegarem ao bar, onde ocorriam aglomerações que descumpriam as medidas de isolamento, as equipes confirmaram o descumprimento das medidas e decretaram a interdição do espaço. De acordo com informações coletadas pelos profissionais, o bar realizava eventos que contavam com várias pessoas aglomeradas.

Os profissionais identificaram os proprietários do estabelecimento e isolaram a entrada do local. Contra os donos foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Além dos decretos estaduais que estabelecem isolamento social em combate à pandemia de coronavírus, o município de Morada Nova conta com decreto municipal mais restritivo até o próximo dia 2 de maio.

Denúncias

Os moradores podem denunciar casos de descumprimento das medidas de prevenção e controle da Covid-19 por meio dos telefones 150, 3252-2155, 3252-1571 e 3252-1587, da Vigilância Sanitária do Estado do Ceará e da Central da Plataforma Ceará Transparente; pelo 136 da Ouvidoria Geral do SUS e Ministério da Saúde; ou ainda para o 127 ou 0800.28.11.553 do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE); e por meio do 190, da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Fonte: A Voz de Santa Quitéria

Related

Ceará 7823132996624222963

Destaques da semana

Links indicados

item