Sindicato divulga nome de cidades cearenses em débito com médicos no Ceará | Diário Sobralense News

Sindicato divulga nome de cidades cearenses em débito com médicos no Ceará

  O Sindicato dos Médicos do Ceará afirmou na segunda-feira (5), que 18 cidades cearenses permanecem em débito com os médicos que prestam se...

 

O Sindicato dos Médicos do Ceará afirmou na segunda-feira (5), que 18 cidades cearenses permanecem em débito com os médicos que prestam serviços aos respectivos municípios. O levantamento é realizado pela instituição, por meio da Campanha Devedômetro, que divulga desde janeiro de 2017 o nome das gestões municipais em atraso com as remunerações médicas.

Entre os municípios estão Aracati, Aracoiaba, Baturité, Caridade, Catunda, Chaval, Limoeiro do Norte, Pacajus, Pires Ferreira, Icó, Itapipoca, Mulungu e Juazeiro do Norte. Do número total, cinco municípios fazem parte do levantamento feito pela entidade que contabiliza as cidades que deixaram débitos com seus médicos após a mudança de prefeito. São elas: Alto Santo, Ipueiras, Caririaçu, Caucaia e Quixadá.

Em nota, o sindicato explica que, por meio da campanha, a instituição é acionada por médicos cujas remunerações estão em atraso. Após checar a denúncia, a entidade tenta resolver o problema de forma administrativa, por meio do seu Departamento Jurídico.

Caso se esgotem as negociações, a campanha realiza a lista dos “maus pagadores e devedores” através das redes sociais oficiais e portal do sindicato. Tal divulgação, segundo a instituição, é sempre feita no primeiro dia útil de cada mês, refere-se aos débitos do mês anterior.

Fonte: O Povo

Related

Ceará 7019111767741282742

Destaques da semana

Links indicados

item