Camilo Santana reforça pedido ao Ministério da Saúde para inclusão de professores nas prioridades da vacina contra Covid-19 | Diário Sobralense News

Camilo Santana reforça pedido ao Ministério da Saúde para inclusão de professores nas prioridades da vacina contra Covid-19

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), revelou nesta quarta-feira (28) que reforçou o pedido ao Ministério da Saúde para que professore...

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), revelou nesta quarta-feira (28) que reforçou o pedido ao Ministério da Saúde para que professores sejam incluídos na prioridade de vacinação contra a Covid-19. De acordo com o governador, é o segundo ofício enviado à pasta com a mesma solicitação.

“Enviei hoje novo ofício ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e à coordenadora-geral do Programa Nacional de Imunizações, Franciele Fantinato, solicitando a inclusão dos professores, em todos os níveis, no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI)”, publicou Camilo nas redes sociais.
Foto: Reprodução
“Já havia enviado ofício em 30 de dezembro do ano passado com o mesmo pleito. Continuarei nessa luta para que nossos profissionais da educação sejam imunizados o mais rápido possível”, reforça Camilo.

No primeiro ofício, o governador descreveu que “por entender que ainda há tempo hábil para que os planos iniciais do Plano Nacional de Imunização sejam reavaliados”, espera que o Ministério da Saúde (MS) “saiba dar a devida importância à proteção dos professores”.

O decreto mais recente do Governo do Ceará, anunciado no último sábado (24), autoriza o ensino presencial em escolas até o 9º ano, com 40% da capacidade das turmas. As medidas também permitem ampliação de outros setores como igrejas e academias.

Apesar da autorização, Camilo explicou que o "decreto não fala de obrigação, mas permissão" para aulas presenciais ocorrerem para as séries liberadas. Contudo, a decisão cabe aos estabelecimentos e aos municípios, em diálogo com os profissionais, pais e responsáveis pelas crianças.

Fonte: G1

Related

Ceará 6183757917488823831

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item