Fábrica de produtora de oxigênio explode em Fortaleza; vídeo | Diário Sobralense News

Fábrica de produtora de oxigênio explode em Fortaleza; vídeo

Explosão causou danos em imóveis nos arredores. Equipe do Samu foi chamada para socorrer cinco feridos, segundo a Prefeitura de Fortaleza Re...

Explosão causou danos em imóveis nos arredores. Equipe do Samu foi chamada para socorrer cinco feridos, segundo a Prefeitura de Fortaleza

Redação Débora Sögur-Hous

Uma fábrica da White Martins, uma das maiores fornecedoras de oxigênio para o país, explodiu neste sábado (24/4), por volta das 10h30, em Fortaleza, no Ceará.

Foto: Reprodução

O impacto da explosão danificou casas dos arredores da avenida Francisco Sá com a rua Padre Anchieta, no bairro Carlito Pamplona, onde está situada a fábrica.

Vídeos que circulam por redes sociais e aplicativos de mensagem mostram uma equipe do Samu prestando socorro aos envolvidos no incidente. O Corpo de Bombeiros está no local desde as 10h40.

Segundo a Prefeitura de Fortaleza, não há, até o momento, registro de mortes. Pontuou ainda que cinco pessoas ficaram feridas, sendo que quatro delas foram encaminhadas ao Hospital Instituto José Frota (IJF).

Segundo o jornal O Povo, a fábrica produzia “diversos tipos de gases, e é uma ativa fornecedora de oxigênio para o tratamento de pacientes da Covid-19 no estado”. A área foi isolada, porque ainda há vazamento desses gases.

Em nota ao Metrópoles, a White Martins confirmou a ocorrência de um incidente em sua unidade de Fortaleza. “Equipes da empresa estão se deslocando para o local. Prestaremos mais informações assim que possível”, diz o texto.

O governador Camilo Santana (PT) disse em suas redes sociais que o governo está acompanhando o caso e buscando alternativas para “para evitar problema de desabastecimento nos equipamentos de saúde”.Fonte: Metrópoles

Related

Ceará 44788590512278199

Destaques da semana

Links indicados

item