Em discurso, presidente chinês defende "nova ordem mundial" | Diário Sobralense News

Em discurso, presidente chinês defende "nova ordem mundial"

O presidente da China, Xi Jinping, aproveitou o discurso no principal evento de negócios do país para alfinetar os Estados Unidos e falar so...

O presidente da China, Xi Jinping, aproveitou o discurso no principal evento de negócios do país para alfinetar os Estados Unidos e falar sobre uma nova ordem mundial. Durante o Fórum Boao para a Ásia, o chinês defendeu que “os assuntos internacionais devem ser tratados por todos por meio de consultas” e que “as regras feitas por um ou mais países não devem ser impostas a outros”.

Defendendo uma nova ordem mundial, Jinping não citou nominalmente os EUA, mas falou sobre as interferências da Casa Branca para alterar a cadeia de suprimentos global e impedir que produtos de alta tecnologia sejam vendidos a empresas chinesas. O discurso do chefe de Estado durou quase 20 minutos e foi realizado pouco após uma aproximação entre os Estados Unidos e o Japão.

Outro tema abordado no discurso foram as acusações contra a China de violações de direitos humanos. Jinping disse que “o mundo deve evitar uma mentalidade da Guerra Fria” e que a tática de “interferir nos assuntos internos” de outros países não será “bem recebida.”

(Pierre Borges/Pleno News)

Related

Mundo 7265683750728230610

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item