Ceará não perde para o Vitória desde 2018, rival da semifinal do Nordestão | Diário Sobralense News

Ceará não perde para o Vitória desde 2018, rival da semifinal do Nordestão

Ceará e Vitória fazem a semifinal da Copa do Nordeste neste sábado , 24, às 16 horas, na Arena Castelão. O Vovô é o favorito do confronto e ...

Ceará e Vitória fazem a semifinal da Copa do Nordeste neste sábado, 24, às 16 horas, na Arena Castelão. O Vovô é o favorito do confronto e ainda ostenta uma marca de seis jogos de invencibilidade contra o rival baiano. Foram cinco triunfos e somente um empate contra o Leão da Barra.

(Foto: Fabio Lima/O Povo)
O Ceará tem sido uma pedra no sapato do Vitória. O último triunfo da equipe baiana em cima do Alvinegro foi na sexta rodada da Série A de 2018. O Leão da Barra venceu o Vovô por 2 a 1 e conseguia bater pela terceira vez consecutiva o time de Porangabuçu.

Foi no segundo turno deste mesmo Brasileirão de 2018, que os cearenses se recuperaram e quebraram a sequência negativa, vencendo por 2 a 0 o Rubro-Negro, pela 25ª rodada. O Vovô ocupava a 17ª posição e conseguiu três pontos importantes em cima de um adversário direto na briga contra o rebaixamento. O Vitória só venceu um jogo dos outros 14 disputados após o embate nordestino nesta edição da Série A e terminou no z-4.

Depois deste triunfo, o Ceará acumulou contra o Vitória 12 gols e sofreu cinco. Eliminou o Leão da Barra na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste em 2020. O Vovô ainda dispensou o time baiano no Nordestão nas quartas de finais de 2013 e 2014, e na semifinal de 2015.

E Vitória não é o único time baiano que o Ceará carrega um retrospecto positivo. O rival local do Rubro-negro, o Bahia, não vence o Ceará desde o Brasileirão de 2018. Após o revés o Vovô acumulou cinco vitórias e dois empates nos sete embates realizados.

Fonte: O Povo Online

Related

Esporte 1980951734977412628

Destaques da semana

Links indicados

item