Camilo anuncia início da reabertura econômica, toque de recolher e lockdown aos fins de semana | Diário Sobralense News

Camilo anuncia início da reabertura econômica, toque de recolher e lockdown aos fins de semana

  O governador anunciou as novas medidas em transmissão ao vivo realizada neste sábado nas redes sociais. O governador Camilo Santana anunci...

 O governador anunciou as novas medidas em transmissão ao vivo realizada neste sábado nas redes sociais.


O governador Camilo Santana anunciou, nesta sábado (10), que o processo de retomada da economia cearense iniciará na segunda-feira (12). O Estado continuará com isolamento social rígido aos fins de semana e terá toque de recolher, das 22h às 5h

O Ceará está em lockdown desde o dia 13 de março, período que só atividades consideradas essenciais podem abrir no Estado. O atual decreto que impõe o isolamento social rígido vence neste domingo (11).

Já o lockdown em Fortaleza dura mais de um mês. A Capital foi a primeira cidade do Estado a adotar o isolamento social rígido, desde 5 de março, nesta segunda onda da doença.

 FLEXIBILIZAÇÃO PREVISTA

O início da flexibilização no Estado para o dia 12 de abril tinha sido previsto pelo governador ao anunciar a renovação do decreto de isolamento social rígido no último domingo (4).

Durante a semana, o Governo do Estado se reuniu com diversos setores para definir os planos para retornar de forma gradual o funcionamento presencial.

Na quinta-feira (8), o secretário executivo de Planejamento e Orçamento do Estado e líder do comitê, Flávio Ataliba, revelou ao Sistema Verdes Mares que a proposta do novo plano de retomada das atividades, construída em conjunto com representantes dos setores econômicos, seria apresentada naquele dia ao governador.
Com informações do DN

Related

Ceará 1553399150199616725

Destaques da semana

Links indicados

item