Sobral se junta ao consórcio municipal para compra de vacinas contra COVID -19 | Diário Sobralense News

Sobral se junta ao consórcio municipal para compra de vacinas contra COVID -19

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), anunciou que o município vai integrar o consórcio de municípios que manifestaram interesse em adquiri...

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), anunciou que o município vai integrar o consórcio de municípios que manifestaram interesse em adquirir doses da vacina contra COVID -19, para aplicar na população.
Foto: Reprodução

O interesse pela compra direta da vacina ocorreu após reunião com representantes da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), na tarde da última segunda-feira (01), onde cerca de 300 prefeitos, incluindo de 15 capitais, participaram da reunião virtual. O prefeito já assinou a carta de intenção para adesão ao consórcio e no mais tardar até sexta-feira, deverá enviar à Câmara Municipal projeto de lei para que os vereadores autorizem a compra por parte do município.

Com a formalização do consórcio, as prefeituras poderão adquirir as vacinas com preço mais acessível, já que a união dos municípios vai gerar compra em larga escala e terá segurança jurídica no processo.

Fonte: Blog do Célio Brito

Related

Sobral 2179600809850516704

Destaques da semana

Links indicados

item