Problema de saúde faz ministro Pazuello deixar cargo, diz jornal | Diário Sobralense News

Problema de saúde faz ministro Pazuello deixar cargo, diz jornal

  Governo já estaria articulando troca no comando da pasta após pedido do atual gestor. O governo do presidente Jair Bolsonaro discute uma t...

 Governo já estaria articulando troca no comando da pasta após pedido do atual gestor.

O governo do presidente Jair Bolsonaro discute uma troca no comando do Ministério da Saúde, com a saída do ministro Eduardo Pazuello nos próximos dias. Segundo o jornal O Globo, interlocutores do presidente revelaram que o atual chefe da pasta alegou problemas de saúde e pediu para deixar o cargo para se reabilitar.

De acordo com a publicação, pessoas próximas ao presidente teriam entrado em contato com dois médicos cardiologistas cotados para substituir Pazuello: Ludhmilla Abrahão Hajjar, professora associada da USP, e Marcelo Queiroga, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Segundo o jornal Folha de São Paulo, Ludhimila, que atua no Incor e na rede de hospitais Vila Nova Star, já desembarcou em Brasília para conversar com o presidente Jair Bolsonaro sobre a possibilidade de assumir o ministério no lugar de Eduardo Pazuello.

Sobre a saída de Pazuello, de acordo com O Globo, uma fonte teria confirmado que a mudança não ocorrerá por pressão de parlamentares, mas, segundo ele, por motivos de saúde. A fonte ainda teria informado que, se fosse para ceder ao Centrão, o escolhido seria o deputado federal Dr. Luizinho (PP-RJ), primeiro nome indicado pelo bloco.

No sábado, a troca no comando da pasta teria sido tratada em conversa de Bolsonaro com o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL). No final do dia, Bolsonaro se reuniu com os ministros Eduardo Pazuello, Walter Braga Netto, Luiz Eduardo Ramos e Fernando Azevedo no hotel de Trânsito do Exército, onde mora Pazuello. (Pleno News)

Related

Saúde 2001320203562540582

Destaques da semana

Links indicados

item