Como fazer o cadastro para vacinação contra COVID-19 nas capitais brasileiras | Diário Sobralense News

Como fazer o cadastro para vacinação contra COVID-19 nas capitais brasileiras

Foto: Reprodução Ao longo de 2020, acompanhamos ansiosamente a busca por uma vacina contra a COVID-19. Em 2021, depois de muitos estudos e t...

Foto: Reprodução

Ao longo de 2020, acompanhamos ansiosamente a busca por uma vacina contra a COVID-19. Em 2021, depois de muitos estudos e testes, a vacinação se tornou oficialmente uma realidade em vários lugares do mundo. No Brasil, não é diferente: entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro, várias capitais brasileiras deram início à imunização de grupos prioritários. Desde então, inúmeros idosos, indígenas e profissionais da saúde receberam o imunizante.

Como fazer o cadastro para vacinação contra COVID-19

Para agilizar os processos, as capitais vêm disponibilizando cadastros por meio de sites, assim vocês não precisa sair de casa e nem se arriscar ao fazer o cadastro presencialmente. Tendo isso em vista, o Canaltech traz o passo a passo do cadastro no site de cada capital. Para encontrar a sua com mais facilidade, você pode usar o comando ctrl + F, e então digitar o nome da cidade.

Como fazer o cadastro para vacinação contra COVID-19: Rio Branco (AC)

No caso de Rio Branco, o cadastro está sendo feito pelo telefone, pela rede municipal de saúde. Os números divulgados pela prefeitura são: 3216-2400 e 3224-4268. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e é preciso ter em mãos o número do cartão do SUS ou CPF, nome completo e endereço residencial.

Como fazer o cadastro para vacinação contra COVID-19: Maceió (AL)

Maceió, capital do estado de Alagoas, também está com o cadastro sendo feito por telefone (3312-5589) ou e-mail (acamados83mais@sms.maceio.al.gov.br). Esse atendimento ocorre das 8h às 17h. As informações necessárias para o cadastro são: nome completo, idade, data de nascimento, CPF, endereço completo, ponto de referência, contato e nome do responsável.

Como fazer o cadastro para vacinação contra COVID-19: Macapá (AP)

A capital do Amapá, Macapá, disponibiliza uma aba destinada a pré-cadastro para vacinação contra a COVID-19 no próprio site da Prefeitura. Lembrando que para a vacinação nessa capital, é necessário apresentar um documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência.

Fonte: canaltech.com.br

Related

Brasil 9091164583159699062

Destaques da semana

Links indicados

item