Mais dois corpos são encontrados na área de onde desapareceu barco a caminho do Ceará | Diário Sobralense News

Mais dois corpos são encontrados na área de onde desapareceu barco a caminho do Ceará

Dois corpos já tinham sido encontrados e identificados, mas três ainda estavam desaparecidos Por  JÚLIA DUARTE Mais dois corpos foram encont...

Dois corpos já tinham sido encontrados e identificados, mas três ainda estavam desaparecidos

Por  JÚLIA DUARTE

Mais dois corpos foram encontrados por equipes da Marinha, por intermédio do Comando do 1º Distrito Naval (Com1oDN), na área de busca de onde o navio que levava um grupo de amigos desapareceu no Rio de Janeiro com destino a Fortaleza. Os detalhes foram repassados pela Marinha neste sábado por meio de boletim das buscas. Este é o sétimo dia de procura dos desaparecidos. A embarcação desapareceu no último dia 31 nas proximidades do Farol de São Tomé, no Rio de Janeiro, após zarpar para o Ceará. Dois corpos, inclusive de um cearense, já haviam sido reconhecidos pelas famílias.

Foto: Reprodução
A aeronave Sea Hawk (SH-16) da MB e uma embarcação pesqueira foram utilizados no resgate que aconteceu a 35 quilômetros a sudeste do Farol de Cabo Frio." Localizaram dois corpos, supostamente relacionados com os tripulantes da embarcação “O Maestro”, dentro da área de buscas, a aproximadamente 35 km a sudeste do Farol de Cabo Frio. Segundo a Marinha, as buscas permanecem em curso.

Quero conteúdo exclusivo!

Assine OP+, nossa plataforma de multistreaming, e tenha acesso aos nossos colunistas, grandes reportagens, podcasts, séries e muito mais.

Os corpos foram recolhidos pelo Navio de Apoio Oceânico (NApOc) “Purus” e seguem para Enseada do Forno, em Arraial do Cabo-RJ, para identificação e traslado, a ser executada pelo órgão competente.

Além dos corpos, a Marinha informou que uma cadeira branca, supostamente relacionada à embarcação “O Maestro”, foi recolhida por outra embarcação pesqueira, ainda na quinta-feira, 4, foi entregue a uma organização militar da Marinha, na manhã de hoje.

Até o presente momento, a Operação de Busca e Salvamento (SAR) aos tripulantes da embarcação “O Maestro”, conta com a participação direta de 120 militares.
Outras vítimas

No barco, estava um grupo de amigos. Familiares reconheceram os corpos do cearense Wilson Martins dos Santos, 57, e de Ricardo José Kirst, 55. Os corpos foram encontrados pela Marinha na última quinta-feira, 4.

Em entrevista ao UOL, familiares confirmaram o reconhecimento dos dois corpos a partir de acessórios e objetos encontrados junto aos corpos. Domingos Salvio Ribeiro de Souza, Guilherme Ambrosio de Oliveira Nascimento e o também cearense José Cláudio de Sousa continuam desaparecidos.

Fonte: OPovo Online


Related

Brasil 1051113311304197801

Destaques da semana

Links indicados

item