Júnior Balreira pede cassação de vereador por suspeita de fraude em candidaturas de mulheres
Após ser derrotado na eleição passada, o ex-vereador por Sobral, Júnior Balreira (MDB), voltou a aparecer nos holofotes da política municip...

https://www.diariosobralense.com/2021/02/junior-balreira-pede-cassacao-de.html
![]() |
Após ser derrotado na eleição passada, o ex-vereador por Sobral, Júnior Balreira (MDB), voltou a aparecer nos holofotes da política municipal, pedindo a Justiça Eleitoral a anulação dos votos recebidos pelo PSL, por suspeita de fraude em candidaturas de duas mulheres nas eleições de novembro. Júnior Balreira, seria beneficiado com a cassação do mandado.
Segundo argumentou na ação o ex-vereador, que há indícios de fraude devido o partido ter utilizado candidaturas “laranjas” de duas mulheres apenas para preencher os 30% da cota de gênero como estabelece a legislação e com isso enganar a Justiça Eleitoral, já que elas não obtiveram nenhum voto.Na ação de impugnação de mandato eletivo, afetara diretamente o vereador Cleiton Prado (PSL), único eleito pelo partido em Sobral. A defesa de Cleiton Prado, já trabalha para provar que não houve irregularidade e assim mantê-lo no legislativo sobralense.
Fonte: Blog do Célio Brito