Governo do Ceará ofertará 192 vagas de mestrado para professores da rede estadual | Diário Sobralense News

Governo do Ceará ofertará 192 vagas de mestrado para professores da rede estadual

 O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), lançou o Mestrado Profissional de Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), qu...

 O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), lançou o Mestrado Profissional de Matemática em Rede Nacional (PROFMAT), que ofertará 192 vagas em cursos de mestrado para os professores da rede pública estadual de ensino. A iniciativa é fruto de parceria com as Universidades Federal do Ceará (UFC), Federal do Cariri (UFCA), Estadual do Ceará (Uece), Regional do Cariri (Urca) e da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

A medida é considerada um passo importante para o fortalecimento e a capilarização das políticas públicas de qualificação do ensino e aprendizagem da matemática no Ceará. Além disso, faz parte das ações de formação de docentes no âmbito do Programa Cientista-Chefe em Educação Básica, em parceria com a Seduc.

As vagas serão distribuídas nos cursos localizados nos polos da UFC, UFCA, Unilab, Uece e Urca e coordenados pela Sociedade Brasileira de Matemática. O edital conjunto das universidades prevê a formação de turmas para todo o estado, com atividades nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Quixadá, Redenção e Sobral, de modo a cobrir as macrorregiões educacionais do Ceará.

Fonte: Sobral em Revista

Related

Educação 3253639669146726043

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item