Saiba como foi o acidente que deixou Shirlei manca em 'Haja Coração' | Diário Sobralense News

Saiba como foi o acidente que deixou Shirlei manca em 'Haja Coração'

Revelação acontece durante discussão da jovem com Carmela Redação iBahia  O segredo de Carmela (Chandelly Braz) vai ser revelado quase no fi...

Revelação acontece durante discussão da jovem com Carmela

Redação iBahia 

O segredo de Carmela (Chandelly Braz) vai ser revelado quase no fim da novela 'Haja Coração', mas a gente adianta pra você. A jovem foi a responsável pelo acidente que deixou a irmã Shirlei (Sabrina Petraglia) manca. A cena vai ser mostrada em forma de flashback.

Foto: Reprodução

Na sequência, Carmela aparece aos 4 anos junto com a mãe Francesca (Marisa Orth) e Shirlei, ainda bebê, no segundo andar da casa delas. A feirante pede que a filha mais velha tome conta da irmã enquanto prepara a mamadeira. Ao ficar sozinha, Carmela pega Shirlei no colo e desce as escadas cantando uma música de ninar.

É neste momento que ela tropeça e derruba a menina. Assustada, ela grita por socorro e implora a mãe: "foi sem querer, mãe. Não briga comigo. Foi sem querer". Em seguida, a cena mostra os dias atuais e a modelo, em estado de choque, repete a frase, deixando Shirlei arrasada. A jovem, então, questiona o motivo pelo qual a família escondeu a verdade.

"Não ia fazer diferença. Eu queria poupar a Carmela. Não queria que ela carregasse essa culpa, mas eu errei", explica Francesca. Shirlei questiona porque a irmã tem tanto ódio dela, já que tudo não passou de um acidente: "porque ela (Francesca) nunca mais me olhou do mesmo jeito. Desde aquele dia. Não me deixava nem chegar perto. E você era meu bebezinho. Só queria brincar com você. Fui ficando sozinha, me sentindo um monstro. Se você é manca da perna, eu fiquei manca de alma".

Carmela sai de casa e Francesca surge em seguida contando o resto da história para Shirlei, Tancinha (Mariana Ximenes) e Giovanni (Jayme Matarazzo): "foi tudo muito rápido. No hospital disseram que a Shirlei tinha tido luxação nos quadris. E que era quase certo que fosse dar uma sequela. Preferi trancar esse segredo comigo. Fiz o que achei que era certo naquele momento. O tempo foi passando, a Shirlei começou a ter problemas pra andar e a Carmela lembrava do assunto. Chorava toda vez que via a Shirlei com dor, que via a pobrezinha mancando".

A feirante, então, explica que fez um pacto com Carmela após perceber que ela não esqueceria o acidente. "Falei firme: chega, nunca mais a gente vai falar disso. Mesmo que só estejamos nós duas, sozinhas, a gente vai fazer de conta que a Shirlei nasceu assim. Errei feio. Não se pode calar uma criança que tem um trauma. É que nem pressionar um machucado, inflama e cresce. Foi o que aconteceu. A Carmela ficou traumatizada. A culpa virou esse ódio que ela tem dela mesma, de mim, de vocês", diz.

Related

Novelas 3760067741266918924

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item