Dez motivos para comer batata doce todos os dias | Diário Sobralense News

Dez motivos para comer batata doce todos os dias

A batata doce é uma excelente de fonte de vitaminas, antioxidantes e de mineriais como o zinco, um alimento tão versátil quanto aconselhado....

A batata doce é uma excelente de fonte de vitaminas, antioxidantes e de mineriais como o zinco, um alimento tão versátil quanto aconselhado.

Foto: reprodução

A batata doce é uma raiz comestível de cor branca, amarela-laranja ou roxa e destaca-se pelo elevado teor em carotenos (provitamina A). Comparativamente com a batata ou outros acompanhamentos como o arroz ou a massa a batata doce possui quantidades superiores de carotenos, chegando a ser 850% superior se opta pelas batatas de cor laranja ou roxa.

Os carotenos após o consumo são convertidos no organismo em vitamina A, e uma batata média (cerca de 150g de batata doce assada) são suficientes para cobrir as necessidades diárias em homens e mulheres adultos. Esta quantidade contribui igualmente com aproximadamente 50% da recomendação diária para as necessidades de vitamina C.

Mas há mais. De acordo com a revista norte-americana TIME, descubra dez benefícios de incluir diariamente a batata doce na sua alimentação. Bom apetite!

1. Ajuda a digestão

A batata doce é riquíssima em fibras, além de magnésio e amido, o que facilita o processamento o sistema digestivo.

2. Massa muscular

Como possuem amidos, vitaminas, minerais e proteínas nutritivas são uma ótima escolha para quem pretende ganhar massa muscular.

3. Tem poder anti-inflamatório

Esta variante de batata possui betacaroteno, vitamina C e magnésio, ótimos componentes anti-inflamatórios.

4. Ajuda o sistema imunitário

O betacaroteno encontrado na batata doce é um forte antioxidante. Juntamente com a vitamina C, as vitaminas do complexo B, o ferro e o fósforo, também encontrados neste alimento, beneficiam o ótimo funcionamento do sistema imunitário.

5. Alivia a asma

Se sofre de algum problema respiratório, tente inspirar o aroma desse alimento enquanto está a ser cozido. O alivio será quase instantâneo.

6. Ajuda a eliminar as dores da artrite

Os nutrientes da batata doce ajudam a aliviar as incomodas dores da artrite. A água da fervura pode ser aplicada nas articulações para ajudar com as dores.

7. Ajuda a combater o cancro

O betacaroteno e as vitaminas presentes na batata ajudam a combater vários tipos de tumores, principalmente o do cólon, intestino, próstata, rins e outros órgãos internos.

8. Trata as úlceras no estômago

Esse alimento serve como calmante para o estômago e intestinos. Além dos nutrientes, vitaminas e potássio, as fibras do alimento auxiliam na prevenção da prisão de ventre.

9. Combate a diabetes

É verdade! Apesar do gosto doce e de amido, a batata doce regula o nível de açúcar no sangue e ajudam na secreção de insulina.

Mas, como qualquer outra coisa: coma com moderação.

10. Evita a desidratação

A fibra da batata-doce retém água. Tal ajuda o corpo a manter o equilíbrio da água e melhorar o funcionamento das células.

Fonte: Noticias ao Minuto

Related

Saúde 670414381373270856

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item