MEC anuncia volta às aulas presenciais nas universidades para 1º de março | Diário Sobralense News

MEC anuncia volta às aulas presenciais nas universidades para 1º de março

  Após publicar e revogar, no mesmo dia, uma portaria que determinava o retorno das aulas presenciais em janeiro, o Ministério da Educação (...

 Após publicar e revogar, no mesmo dia, uma portaria que determinava o retorno das aulas presenciais em janeiro, o Ministério da Educação (MEC) decidiu ouvir os reitores das universidades federais. Agora, em portaria publicada nessa segunda-feira (7/12), o MEC definiu que o retorno às aulas presenciais nas instituições federais de ensino superior ocorrerão no dia 1º de março.


No texto publicado, informa que “os recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação ou outros meios convencionais poderão ser utilizados em caráter excepcional, para integralização da carga horária das atividades pedagógicas”.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, em entrevista à CNN Brasil, comentou que considera a nova data escolhida uma “data equilibrada e boa” para as universidades se movimentarem para a volta às aulas. Ele disse ainda que esse tempo estendido servirá para serem feitos “ajustes” nos campus espalhados por todo o Brasil.

“Um dos últimos países a retomarem as aulas presenciais”, lamentou o ministro. Mas, Ribeiro informou ainda que o retorno de aulas presenciais poderá ser analisado, caso a caso, pelos reitores das universidades.

Via Terça Livre

Related

Educação 5775376529772488999

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item