Casal de Tianguá devolve bebê para abrigo de adoção após erro de juiz, relata empresária | Diário Sobralense News

Casal de Tianguá devolve bebê para abrigo de adoção após erro de juiz, relata empresária

  A cearense agora espera o resultado de um recurso que entrou na Justiça, mas teme não conseguir o filho de volta pois o menino já foi aloc...

 A cearense agora espera o resultado de um recurso que entrou na Justiça, mas teme não conseguir o filho de volta pois o menino já foi alocado com outro casal.


Gabriela Fernandes Moreira, 23, empresária do município de Tianguá, no interior do Ceará, e o marido, tiveram a rotina virada ao avesso após uma decisão judicial ser proferida de forma errada. Na expectativa de adotar uma criança há anos, em setembro deste ano o casal finalmente recebeu a notícia de que havia um bebê de 1 mês disponível em um abrigo, e que o juiz que cuida do caso já havia dado o sinal verde. Semanas depois porém, o magistrado reuniu-se com os novos pais para avisar que a adoção não poderia acontecer por um descuido dele e pediu desculpas.

A empreendedora divulgou o relato por meio do Instagram, que rapidamente viralizou. O erro do juiz foi não ter verificado que o casal não possuía certificado de um curso necessário para pleiteantes à adoção, feito no fórum. Gabriela afirma ter concluído o curso, mas não recebeu o documento, mesmo após diversas tentativas e idas ao local. Pouco tempo após devolver a criança, conseguiu receber o certificado, e agora trava um processo para tentar conseguir o bebê de volta.

O bebê, que foi nomeado de Santiago, começou a passar os fins de semana com Gabriela e o marido no fim de setembro. Audiência de destituição do pequeno de sua mãe biológica estava marcada para 15 de outubro, mas não chegou a acontecer. Nesta semana, a criança passou a semana toda com o casal. "Estou sendo medicada porque desenvolvi uma crise de ansiedade. O judiciário vai ter que arcar com isso, porque é um dano imenso e mexeu com toda a minha família", conta ao O POVO.

A cearense agora espera o resultado de um recurso que entrou na Justiça, mas teme não conseguir o filho de volta pois o menino já foi alocado com outro casal, devido Gabriela ter voltado para o fim da lista de adoção. Caso o recurso não dê certo, ela diz que vai entrar com um processo para ter de volta o sonho de ser mãe. Casada desde 2012 com seu marido, ambos descobriram que possuem problemas para gerar filhos.

(O Povo)

Related

Ceará 7783642065860022070

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item