Bolsonaro nega descaso: "Temos pressa por vacina segura e eficaz" | Diário Sobralense News

Bolsonaro nega descaso: "Temos pressa por vacina segura e eficaz"

  Presidente afirmou que não pode pressionar Anvisa porque seria "acusado de irresponsabilidade" Após ser criticado por dizer que ...

 Presidente afirmou que não pode pressionar Anvisa porque seria "acusado de irresponsabilidade"


Após ser criticado por dizer que não se sente pressionado pelo fato de outros países já terem iniciado a imunização de suas populações, o presidente Jair Bolsonaro esclareceu, neste domingo (27), que “tem pressa” por uma “vacina segura, eficaz e com qualidade”. A publicação foi feita em seu Facebook.

– Temos pressa em obter uma vacina, segura, eficaz e com qualidade, fabricada por laboratórios devidamente certificados. Mas a questão da responsabilidade por reações adversas de suas vacinas é um tema de grande impacto, e que precisa ser muito bem esclarecido. O Presidente da República, caso exercesse pressões pela vacina, seria acusado de interferência e irresponsabilidade – escreveu Bolsonaro.

O presidente também esclareceu que, até o momento, nenhum laboratório que esteja desenvolvendo a vacina no Brasil pediu autorização da Anvisa para uso emergencial ou permanente do seu imunizante.
– Existem 4 laboratórios que desenvolvem estudos clínicos de vacinas no Brasil. Contudo, nenhum deles, até agora, apresentou junto à Anvisa, pedido de uso emergencial ou de registro. A Anvisa é uma agência de Estado, não de Governo. Sua atuação é independente e reconhecida no mundo todo, pela excelência do trabalho dos seus Servidores – apontou.

Bolsonaro encerrou sua publicação reafirmando que vacina será gratuita e não obrigatória.

– Tão logo um laboratório apresente seu pedido de uso emergencial, ou registro junto à Anvisa, e esta proceda a sua análise completa e o acolha, a vacina será ofertada a todos, e de forma gratuita e não obrigatória.

(Pleno News)

Related

Brasil 2856101228399139825

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item