Conheça os benefícios do óleo de abacate para saúde e aprenda como fazer | Diário Sobralense News

Conheça os benefícios do óleo de abacate para saúde e aprenda como fazer

Ele tem grande concentração de vitamina E, substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias Redação iBahia Quer fortalecer sua saúde e ter um ...

Ele tem grande concentração de vitamina E, substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias

Redação iBahia

Quer fortalecer sua saúde e ter um up no processo de emagrecimento? O óleo de abacate pode ser um grande aliado. Ele tem um alto teor de antioxidantes e de ácido oleico - um tipo de ácido graxo insaturado que ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL). 



Além disso, o óleo de abacate melhora a saúde da pele e do cabelo, melhora a absorção de nutrientes, fortalece o sistema imunológico, melhora a digestão e ajuda na cicatrização. Você pode aplicar nos cabelos, na pele e até no preparo de alimentos.

O portal Taeq listou duas opções para você preparar óleo de abacate em casa. No primeiro caso, a polpa deve ser cozida para que o óleo seja liberado e, então, devidamente armazenado. Já no segundo, basta espremer as cascas ao máximo para também extrair o óleo presente no alimento. Confira o passo a passo:

Óleo de polpa de abacate

Para começar, corte os abacates ao meio e retire as polpas com uma colher. A princípio, descarte as cascas e os caroços. Em seguida, bata as polpas no processador ou liquidificador até formar uma espécie de purê. Depois, leve o abacate batido para a panela e deixe no fogo médio, mexendo de vez em quando.

Com o tempo, esse creme de abacate começará a ferver e, então, o óleo presente na fruta irá se separar e ficar na parte de cima. Deixe o fogo ligado, mexendo ocasionalmente, até que o abacate fique marrom ou em um tom de verde bem escuro - o que significa que o óleo foi totalmente removido. Despeje o abacate cozido em um pano bem limpo e fino (como o de morim, que é ótimo para coar) e, então, esprema o saquinho de tecido em cima de uma tigela para extrair o óleo completamente. O ideal é que você aperte bem para deixar a polpa dentro do pano bem seca. Depois, transfira o óleo de abacate para um recipiente de vidro bem vedado.

*Se quiser fazer uma grande quantidade você pode usar dez frutas maduras.

Óleo de casca de abacate

Nesse caso, o ideal é contar com um espremedor de frutas. Coloque as cascas do abacate - uma por uma - no espremedor e faça pressão para que o óleo saia bem. Você deve espremer as cascas várias vezes até que o líquido saia completamente e elas fiquem bem sequinhas. Depois, coe o óleo e o armazene em um pote de vidro.

O óleo de casca de abacate, mesmo que consumido em poucas quantidades, faz muito bem à saúde, pois tem grande concentração de vitamina E, substâncias antioxidantes e anti-inflamatórias.


Related

Saúde 5197083508186162817

Destaques da semana

Links indicados

item