Seis dicas para turbinar o currículo e garantir um emprego | Diário Sobralense News

Seis dicas para turbinar o currículo e garantir um emprego

O objetivo de um currículo é representar melhor suas habilidades e conquistas relevantes Redação iBahia Foto: divulgação Está procurando emp...

O objetivo de um currículo é representar melhor suas habilidades e conquistas relevantes

Redação iBahia
Foto: divulgação

Está procurando emprego? Você precisa manter seu currículo atualizado, prático e, claro, com um resumo direcionado da sua carreira profissional. Para te ajudar a fazer o melhor currículo, o Indeed separou seis dicas.

1- Cubra o básico

O objetivo de um currículo é representar melhor suas habilidades e conquistas relevantes, e há várias maneiras de fazer isso com sucesso. Dito isso, todo currículo requer esses elementos básicos:

- Graus educacionais relevantes ou certificações e/ou licenciaturas. A importância do seu histórico educacional varia de acordo com o cargo ou setor em que você tem interesse. Se tiver muitos certificados, inclua apenas os que forem mais relevantes para a descrição do trabalho.

- Trabalhos relevantes e experiência voluntária. A maioria das pessoas escolhe listar sua experiência começando com o trabalho mais recente. Não inclua tudo o que você fez em seus trabalhos anteriores. Em vez disso, concentre-se em conquistas sobre responsabilidades.

- Informações de contato. Seu nome completo, a cidade onde você mora, seu endereço de e-mail e número de telefone. Como essas informações pessoais são confidenciais, você deve ser cauteloso com quem compartilha seu currículo.

- Habilidades relevantes e seu nível de domínio (por exemplo, “familiarizado com o Microsoft Excel”, “fluente em espanhol”. Vale notar que o básico não inclui referências. Recomenda-se deixar isso fora do seu currículo pois dessa forma você economiza espaço e também preserva a privacidade de seus contatos profissionais.

2- Explore outros currículos para inspiração

Pode ser útil ver como outras pessoas escreveram sobre suas habilidades e experiências. Temos centenas de amostras de currículos no site global para você explorar. Escolha a categoria e o cargo que são relevantes para você e descubra maneiras mais fortes de descrever suas experiências.

3- Use o mínimo de palavras possível

Os empregadores precisam entender rapidamente sua experiência de trabalho. Formate seu currículo como uma lista de instruções curtas e verificáveis, em vez de escrever parágrafos densos. O ideal é resumir em no máximo duas páginas, portanto, certifique-se de que todas as informações que você incluiu sejam essenciais (relevantes para as exigências da vaga).

4- Quantifique suas realizações

Números e dados dão vida à sua experiência de trabalho e ajudam os recrutadores a prever o impacto potencial que você poderia ter em sua organização. Quando puder, apresente suas conquistas com dados reais para aumentar sua credibilidade e adicionar detalhes informativos ao seu currículo. Por exemplo, “Alcancei 180% de crescimento ano após ano através de iniciativas de marketing de conteúdo estratégico”.

5- Use palavras-chave

O ideal é optar pelas que os empregadores estão usando em suas descrições de trabalho.
Quando os recrutadores veem suas próprias palavras-chave refletidas em seu currículo, isso reforça a ideia de que você é um forte candidato ao cargo.

6- Revise várias vezes

Reveja o seu currículo várias vezes. Ler o conteúdo do fim pro começo - por mais estranho e demorado que pareça - é uma ótima maneira de detectar pequenos erros que, de outra forma, você não perceberia. E uma perspectiva externa é sempre uma boa ideia. Peça a um amigo, mentor ou membro da família que revise seu currículo antes de começar a enviá-lo aos empregadores.

Related

Emprego 7150672432216123360

Destaques da semana

Links indicados

item