Nova síndrome que pode ter relação com coronavírus mata 3 crianças no Brasil | Diário Sobralense News

Nova síndrome que pode ter relação com coronavírus mata 3 crianças no Brasil

O Brasil está em alerta por causa de uma nova síndrome inflamatória que já matou três crianças em estados diferentes: Ceará, Pará e Piauí. S...

O Brasil está em alerta por causa de uma nova síndrome inflamatória que já matou três crianças em estados diferentes: Ceará, Pará e Piauí. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a doença pode ter relação com o novo coronavírus.

Foto: Reprodução

A síndrome, classificada como multissistêmica, afeta criança e jovens com idade até 19 anos e pode aparecer em até semanas após a infecção por Covid-19. Os sintomas mais comuns são febre alta e constante, erupções na pele e lesões na boca.

A doença também pode vir acompanhada por pressão baixa, conjuntivite, alteração cardíaca, náuseas e diarreia. Os médicos alertam que a síndrome é rara e que sua ligação com o coronavírus ainda não foi confirmada, mas também não pode ser descartada.

O comportamento do novo coronavírus ainda é desconhecido em muitos aspectos pela medicina, e por isso, relatos de novos sintomas ou complicações são sempre observados e avaliados.

Outros países como Estados Unidos, Canadá, Espanha, Itália e França também registraram casos da nova síndrome. A OMS informa que ao todo foram notificados 300 casos em crianças.

Fonte: Portal Do Holanda

Related

Brasil 2567702707159994766

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item