Aulas presenciais tem previsão para retorno em setembro, se cenário permanecer favorável, anuncia Camilo | Diário Sobralense News

Aulas presenciais tem previsão para retorno em setembro, se cenário permanecer favorável, anuncia Camilo

As aulas presenciais em escolas e universidades públicas e privadas no Ceará têm previsão de retornar no mês de setembro, se o cenário do no...

As aulas presenciais em escolas e universidades públicas e privadas no Ceará têm previsão de retornar no mês de setembro, se o cenário do novo coronavírus no Estado permanecer favorável. A informação foi divulgada pelo governador Camilo Santana (PT), através de pronunciamento em rede social neste sábado, 1º.



“Informo que, após reuniões de avaliação de estudos e cenários pelo Comitê formado por nossos profissionais de Saúde, TJ, AL e Ministério Público Estadual e Federal, ficou decidido que as escolas e universidades, públicas e privadas, não deverão retornar as aulas presenciais ainda no mês de agosto, com previsão de retorno apenas no início de setembro, se a situação epidemiológica permanecer favorável”, destacou o gestor estadual.

Segundo Camilo, nas próximas semanas do mês de agosto, as equipes irão definir como ocorrerá o retorno das aulas presenciais, em fases, formato e protocolos. Além disso, a medida deve ser opcional, ou seja, as famílias e as escolas podem optar, ainda, pela oferta do ensino remoto, conforme destacou o governador: “São planos que serão discutidos ao longo dos próximos dias.”

Apesar de “todas as regiões do Estado apresentarem queda nos indicadores e diminuído a demanda por assistência quanto à Covid-19”, Camilo manteve a proibição de eventos que geram aglomeração.

Quando às fases do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Comportamentais, Camilo explanou que a situação seguirá da seguinte maneira:

– Fortaleza segue na Fase 4. Cinemas e bares ainda não têm permissão de funcionamento;
– Municípios da Macrorregião de Fortaleza avançam para a Fase 4;
– Macrorregiões do Sertão Central e Litoral Leste/Jaguaribe continuam na Fase 2;
– Macrorregião Norte segue para a Fase 2; e
– Macrorregião do Cariri segue para a Fase 1.

“Compreendo a reivindicação dos setores que ainda não retornaram às atividades, mas reforço que todas as decisões são tomadas com muito critério e responsabilidade. Seguiremos firmes nesse enfrentamento à pandemia. E vamos vencer! Juntos!”, finalizou Camilo.

Repórter Ceará (Foto: Reprodução/Facebook)

Related

Educação 6464529086178188087

Destaques da semana

Links indicados

item