Trabalhada na beleza: saiba como fazer banho de brilho nos cabelos | Diário Sobralense News

Trabalhada na beleza: saiba como fazer banho de brilho nos cabelos

Técnica pode ser usada para dar vida à cor após tingimento Redação iBahia Sente o cabelo perder cor após a tintura? O desgaste natural acont...

Técnica pode ser usada para dar vida à cor após tingimento
Redação iBahia

Sente o cabelo perder cor após a tintura? O desgaste natural acontece ao longo do tempo, mas o banho de brilho pode trazer de volta o aspecto mais vivo aos fios, além de hidratar as mechas. O site "Minha Vida" fez uma lista de orientações sobre a técnica e como fazê-la de diferentes maneiras.
Foto: Shutterstock/Look Studio
No geral, o passo a passo é:
1º passo: Escolha o produto de acordo com a nuance desejada
2º passo: Faça a mistura conforme indicada na embalagem
3º passo: Lave os cabelos
4º passo: Aplique a mistura nos fios
5º passo: Deixe agir por pelo menos 30 minutos
6º passo: Enxague e finalize como de costume.


Banho de brilho com tinta

Muitas pessoas ficam na dúvida sobre qual produto utilizar na hora de aplicar o banho de brilho. O hairstylist Wellington Cagnotto explica que, se a escolha for a tinta, para que o produto altere a cor natural dos cabelos de forma ampla, é preciso escolher uma coloração com oxidação alta.

Banho de brilho com tonalizanteO tonalizante ajuda realçar o tom de cabelos já tingidos ou naturais, sem alterar a cor existente de forma drástica. Wellington conta que esse produto ajuda a acrescentar reflexos de cor nos fios, trazendo profundidade e brilho ao cabelo.

Banho de brilho caseiro

Para quem decidir não optar pelos kits prontos, é possível montar o seu próprio material para o banho de brilho, com produtos da sua escolha. Você vai precisar de:

Um tubo de coloração ou tonalizante

Água oxigenada de 20 mL
Três colheres de sopa de creme hidratante branco
Duas colheres de sopa de óleo vegetal ou queratina
Misture todos os ingredientes em um recipiente e siga o passo a passo ensinado acima.

Banho de brilho preto

Esse método, também conhecido como banho de petróleo, possui a mesma finalidade de trazer brilho e vitalidade ao cabelo. "Esse tratamento foi adotado por profissionais que adicionam a quina de petróleo (um óleo mineral) em suas misturas com a finalidade de oferecer mais hidratação", explica Wellington Cagnotto.

Com que frequência o banho de brilho pode ser feito?

A manutenção da cor varia de acordo com a pigmentação escolhida. No geral, tons mais escuros costumam demorar mais para desbotar, aumentando a durabilidade do tratamento. A tricologista Carla Bortoloto recomenda que o banho de brilho seja feito, pelo menos, a cada 2 meses.

"Deve-se ter cuidado na aplicação repetida, pois pode levar a danos na haste do fio e assim, desencadear a quebra capilar", finaliza a especialista.

Related

Beleza 3285636173843687415

Destaques da semana

Links indicados

item