Quer alugar uma casa perto do mar em Fortaleza? Confira as melhores regiões da capital cearense | Diário Sobralense News

Quer alugar uma casa perto do mar em Fortaleza? Confira as melhores regiões da capital cearense

A relação de algumas pessoas com o mar costuma ser bastante intensa, elas se sentem muito bem e verdadeiramente atraídas pela atmosfera de n...

A relação de algumas pessoas com o mar costuma ser bastante intensa, elas se sentem muito bem e verdadeiramente atraídas pela atmosfera de natureza e luz que normalmente as praias emitem. Essa pode ser uma premissa para os desejosos em almejar um dos inúmeros imóveis para alugar em Fortaleza, local que leva a sério a ideia de ser um paraíso. Tanto faz se você quer alugar um apartamento ou casa para um fim de semana ou para morar, é muito importante você conhecer as melhores regiões e bairros perto do mar em Fortaleza, para assim fazer a melhor escolha. E é sobre isso que o nosso artigo irá tratar, acompanhe-o até o final para não perder nada.



Fortaleza é um município que é a capital do estado do Ceará, que faz parte da Região Nordeste do Brasil. O seu nome é uma alusão ao Forte que foi construído pelos conquistadores da Holanda ainda no século XVII. A cidade é conhecida por conta das suas belas praias, que atraem milhares de turistas todos os anos. Em 2016, Fortaleza teve seu PIB apontado como o décimo maior do Brasil, e o segundo maior de todo o Nordeste. Toda essa pujança ajuda a manter uma estrutura ótima para os moradores da cidade, com uma grande variedade de comércios, escolas, bancos, dentre outros estabelecimentos.

Confira agora algumas das melhores regiões da capital Fortaleza para se alugar uma casa perto do mar.

Bairro do Meireles
Esse bairro é o lugar mais luxuoso da capital, tendo o preço do metro quadrado mais caro de Fortaleza. Existem muitas residências luxuosas, além de hotéis cinco estrelas maravilhosos. O bairro conta com shopping, feiras com o artesanato local, galerias de arte, restaurantes e muitas empresas. Todo esse desenvolvimento ajuda o bairro a manter um elevado IDH (índice de desenvolvimento humano).

Para quem deseja morar num lugar de alto padrão e com bastante segurança, o Meireles é o bairro ideal. Ele é um bairro muito urbanizado, semelhante ao Iracema nesse sentido, mas é bem mais preservado culturalmente do que o dito bairro. Nas imediações do lugar acontece a Feirinha da Beira Mar, extremamente tradicional na cidade e que atrai muitos turistas sempre.

Cocó
Se você está procurando casas para alugar em Fortaleza próximos da natureza além do mar, o bairro Cocó é perfeito para você. Ele é sede do maior parque ecológico brasileiro, o que traz uma paisagem rica em verde e uma atmosfera gostosa de sentir, com um ar fresco e muito mais puro do que em outras áreas da cidade. Os imóveis que estão em edifícios modernos e mais novos, normalmente contam com varandas onde as pessoas podem se sentar e apreciar a vista, além de favorecer a passagem de ventilação natural no lugar.

Possui uma estrutura ótima, com supermercados, centros comerciais diversos, shopping, escolas, faculdades, e tudo o mais que as pessoas precisam para viver de maneira confortável. Existem dois hospitais instalados no bairro Cocó, onde a população recebe atenção e cuidado médico de qualidade. Para os que querem morar num bairro tranquilo, seguro e longe de todo o estresse urbano de outros bairros, o Cocó provavelmente é a melhor opção.

Mucuripe
O bairro Mucuripe já foi o lar dos pescadores da cidade, mantendo muito do aspecto rústico e de locais peculiares dessa época, apesar de ter se tornado um bairro de alto padrão. Com muitas opções em matéria de apartamento, com alguns sendo compactos e com outros bem grandes, além de muitas opções de flats, o Mucuripe tem apartamento para alugar que atende o gosto de todo o tipo de pessoa.

No bairro tem uma igreja bem antiga, normalmente visitada e apreciada por quem vem de fora, e tem também o Farol do Mucuripe, que foi tombado como patrimônio histórico há alguns anos. A Praia do Mucuripe é linda e atenderá perfeitamente aos que querem morar mais próximo do mar, seja por qual motivo for.

Iracema
Iracema é um bairro de alto padrão da capital, que vem se tornando cada vez mais valorizado na cidade. Além de estar se desenvolvendo economicamente bem nos últimos anos, ele é um bairro tradicional e boêmio de Fortaleza, com muito charme e regiões acolhedoras. Nos últimos tempos, a verticalização do bairro possibilitou que as opções de apartamentos para alugar aumentassem bastante, com imóveis modernos e que possuem vistas incríveis da Praia de Iracema.

A qualidade de vida do bairro é muito boa, com os moradores tendo próximo os estabelecimentos que normalmente necessitam no dia a dia. Com o mar do Oceano Atlântico embelezando o bairro e atraindo cada vez mais investidores, a valorização dos imóveis em Iracema cresce a cada mês. Mas, para os que querem morar perto do mar em um bairro ótimo, seguro e bonito, o Iracema é uma das melhores opções.

Dunas
O bairro Dunas fica a pouco tempo da Praia do Futuro, e é ótimo para quem procura morar num local mais sossegado. Ele é um bairro essencialmente residencial de alto padrão, com muitos condomínios fechados, mansões imensas e casas belíssimas. Por conta de ser tão exclusivo, o Dunas não apresenta muitas opções de comércio e nem nada do tipo.

No entanto, o Dunas fica próximo do Aldeota, que é um outro bairro da capital. Desse modo, fica fácil de os moradores irem ao Aldeota para fazerem compras, irem ao banco, dentre outras coisas. Então, vemos que o Dunas têm o conforto e a segurança de um ambiente isolado e bem protegido, mas ao mesmo tempo a pouca distância dele se encontra praticamente toda a comodidade que a capital oferece. Para quem quer tranquilidade, mas também não quer abandonar as facilidades da cidade grande, o bairro Dunas é uma ótima opção.

Para você que já conheceu as melhores regiões para se alugar uma casa perto do mar em Fortaleza, te convidamos a voltar ao nosso site e ler mais alguns dos nossos artigos. Você não se arrependerá!

Related

Ceará 6869503705201440826

Destaques da semana

Links indicados

item