Pare de errar por besteira: especialista ensina a forma correta de lavar o cabelo | Diário Sobralense News

Pare de errar por besteira: especialista ensina a forma correta de lavar o cabelo

De acordo com a tricologista Viviane Coutinho , médica especializada em cabelo e couro cabeludo, dúvidas na hora de lavar as madeixas são co...

De acordo com a tricologista Viviane Coutinho, médica especializada em cabelo e couro cabeludo, dúvidas na hora de lavar as madeixas são comuns

Redação iBahia

Será que você lava o cabelo da forma correta? De acordo com a tricologista Viviane Coutinho, médica especializada em cabelo e couro cabeludo, dúvidas na hora de lavar as madeixas são comuns, principalmente quando o assunto é a frequência.

Viviane Coutinho explicou que a lavagem diária pode ser necessária de acordo com a oleosidade dos fios e do couro cabeludo. "Porém, o mais indicado seria dias alternados, fugindo dessa regra de diferenciar cabelos muito oleosos ou muito secos", pondera Viviane.

Foto: divulgação


A especialista ressaltou que um erro comum na lavagem é a escolha da temperatura da água. Para quem gosta de água quente, cuidado com os fios. "Banhos muito quentes estimulam ainda mais as glândulas sebáceas, ou seja, aumentando oleosidade. Ainda facilita a descamação e as fibras também podem ressecar, perder brilho e viço", alertou.

Outro erro comum que muita gente comete é não saber lavar o cabelo, como usar o shampoo apenas nos fios. "É preciso direcionar o couro cabeludo, respeitar o tempo de pausa para que ocorra a entrega das propriedades propostas e massagear sempre de forma suave sem o uso das unhas", pontua a profissional.

Com relação ao uso de pré-shampoo, a especialista explicou que a função do produto é ser um facilitador para aqueles cabelos que se encontram muito oleosos. Esses produtos auxiliam na remoção da sujidade e oleosidade. Vale lembrar que p pré-shampoo, como o próprio nome sugere, deve ser usado antes da aplicação do shampoo.

Para a tricologista, o uso do condicionador também merece atenção. "A utilização depende da fibra capilar. Caso seja um cabelo maior necessita sim , aquele direcionado para cada tipo de cabelo".

Na hora de secar, a especialista em saúde e beleza capilar diz que é melhor optar pela secagem natural. "Por mais que se use produtos termoativados, regule a temperatura do secador a forma natural é sempre melhor e mais saudável".

Viviane Coutinho ainda deu dicas para acertar na lavagem de uma vez por todas: "Escolher cosméticos que respeitem suas necessidades é sempre um ponto crucial. Respeitar o tempo de pausa para entrega das propriedades , retirada de todo o produto e ter essa frequência de higienização também são super importantes", finalizou.

Related

Beleza 7023916463360547407

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item