Motorista é detido após furar barreira sanitária no centro comercial de Sobral | Diário Sobralense News

Motorista é detido após furar barreira sanitária no centro comercial de Sobral

Motorista desrespeitou as orientações dos agentes da Guarda Civil Municipal (GCMS), empregados na barreira sanitária no centro comercial ...

Motorista desrespeitou as orientações dos agentes da Guarda Civil Municipal (GCMS), empregados na barreira sanitária no centro comercial de Sobral, furando o bloqueio e logo foi interceptado pelos agentes de plantão que deram voz de prisão. 


Segundo informações, o motorista alegava morar no perímetro isolado, como os agentes seguem os procedimentos de praxes normatizado no decreto municipal, foi solicitado a identificação pessoal, o termo auto declaratório de circulação com o devido comprovante de residência, que o mesmo se negou à apresentar optando pela atitude impensada de furar o bloqueio. 

O Motorista foi detido e conduzido a Delegacia de Polícia Civil, para realizar o respectivo procedimento legal, sendo liberado após assinar um TCO. O infrator poderá responder por desobediência civil, além de ter sido qualificado no art. 268 do Código Penal, que trata do crime de infração de medida sanitária preventiva destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa. 

As barreiras sanitárias têm sido adotadas como mecanismo para contenção da disseminação do novo coronavírus. Os agentes da Guarda Municipal, estão atuando na linha de frente das ações de combate a pandemia, para garantir o cumprimento dos decretos municipais num momento em que as barreiras são justificativas de emergência para a preservação da vida e da saúde pública. 

Portanto, para evitar desconforto os condutores e proprietários de veículos, devem evitar romper as barreiras para não serem notificados. Aliás combater o coronavírus dever ser um dever de toda a população.

Fonte: Blog do Célio Brito

Related

Sobral 4487818737168216188

Destaques da semana

Links indicados

item