Ivo Gomes afirma que estudos indicam queda na curva de contágio por Covid-19 em Sobral | Diário Sobralense News

Ivo Gomes afirma que estudos indicam queda na curva de contágio por Covid-19 em Sobral

O Prefeito Ivo Gomes (PDT), confirmou na tarde de quarta-feira (08), queda no número de pacientes com contaminação e óbitos por Covid-19...


O Prefeito Ivo Gomes (PDT), confirmou na tarde de quarta-feira (08), queda no número de pacientes com contaminação e óbitos por Covid-19, em Sobral. O resultado foi apresentado durante reunião por meio de videoconferência com os gerentes de postos de saúde da sede e dos distritos do município.

A redução da curva de contágio do vírus na população foi percebida por 29 dos 36 gerentes dos postos de saúde da sede e distritos, que relataram sobre a diminuição da procura da população às unidades de saúde com sintomas respiratórios.

Na ocasião, o prefeito também apurou a situação de medicamentos e de todo o funcionamento das unidades e anunciou a testagem em massa da população de Sobral, nas próximas semanas. O método será com “swab” (PCR), mais preciso nos resultados do que os testes rápidos. Tudo de forma inovadora no Estado do Ceará.

As reuniões ocorrem semanalmente, sempre às quartas-feiras. Contudo, é necessário que a população mantenha o isolamento social, para mais à frente, flexibilizar todas as medidas de distanciamento.

Fonte: Blog do Célio Brito

Related

Saúde 4001064247284657709

Destaques da semana

Links indicados

item