Israel cria máscara que mata vírus com calor do celular | Diário Sobralense News

Israel cria máscara que mata vírus com calor do celular

Protótipo está pronto desde março e pesquisadores esperam patente. Com uma entrada USB, uma máscara de proteção tecnológica pode ser ma...

Protótipo está pronto desde março e pesquisadores esperam patente.
Com uma entrada USB, uma máscara de proteção tecnológica pode ser mais uma solução contra o novo coronavírus. Um grupo de pesquisadores israelenses desenvolveram um equipamento que aquece e pode matar o vírus com o calor.

A máscara é reutilizável e o paciente conecta em sua entrada USB uma fonte de energia, que pode ser um aparelho celular. O equipamento então aquece a cerca de 70ºC, mas não queima o usuário graças a uma camada de fibras de carbono revestida por tecido.

O pesquisador responsável, o professor Yair Ein-Eli, afirmou que o protótipo está pronto desde março e já chegou a ser apresentado para empresas que poderiam comercializá-lo. Ele afirmou também que o aquecimento deve ser de cerca de trinta minutos para um resultado eficaz e que é preciso ter cuidados com o superaquecimento.

– Podemos garantir até algumas dezenas de ciclos, sem nenhum risco. Mais pode danificar o papel ou tecido da máscara e estragar sua capacidade de proteção de doenças no futuro – explicou à agência de notícias internacionais Reuters.

(Pleno News)

Related

Mundo 1417526184634372463

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item