Sem apresentar provas, Moro pode acabar encurralado pelo inquérito que provocou | Diário Sobralense News

Sem apresentar provas, Moro pode acabar encurralado pelo inquérito que provocou

Entre os crimes que a PGR foi autorizada a investigar estão denunciação caluniosa e crimes contra a honra. Após o depoimento à Polí...

Entre os crimes que a PGR foi autorizada a investigar estão denunciação caluniosa e crimes contra a honra.


Após o depoimento à Polícia Federal, considerado pífio, sem produzir provas de supostas malfeitorias do presidente Jair Bolsonaro, o ex-ministro Sergio Moro certamente já percebe que a vida não lhe será fácil, como indica a lista de autoridades que serão ouvidas no inquérito. Todas devem apoiar a versão do presidente nesse caso, o que pode deixar Moro perto da acusação de denunciação caluniosa, um dos crimes cuja investigação foi solicitada pela Procuradoria Geral da República (PGR). A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O próprio depoimento de Moro é um dos trunfos de Bolsonaro: nele, o ex-juiz da Lava Jato não conseguiu atribuir crimes ao presidente.

A pedido da PGR, a PF ouvirá três ministros de alta credibilidade: Braga Netto, Augusto Heleno, e Luiz Eduardo Ramos, ligados a Bolsonaro.

Outra testemunha a ser ouvida é a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), cuja lealdade a Bolsonaro é inquestionável. Vai falar bem do presidente.

À PF, Carla Zambelli também não deixará de falar mal de Moro, padrinho do seu casamento, como tem feito em sucessivas entrevistas.

(Diário do Poder)

Related

Brasil 7901803889132597556

Destaques da semana

Links indicados

item