Pró-Bolsonaro, organizador de manifestação contra o STF está na UTI com coronavírus | Diário Sobralense News

Pró-Bolsonaro, organizador de manifestação contra o STF está na UTI com coronavírus

A informação foi confirmada pelo militar da reserva Paulo Felipe, após um comboio com cerca de 300 caminhões não chegar em Brasília O ma...

A informação foi confirmada pelo militar da reserva Paulo Felipe, após um comboio com cerca de 300 caminhões não chegar em Brasília

O manifestante estava responsável por levar o comboio e se juntaria aos outros que estão acampados na Praça dos Três Poderes

O manifestante estava responsável por levar o comboio e se juntaria aos outros que estão acampados na Praça dos Três Poderes (Foto: Wilson Dias / Agência Brasil)
Um apoiador do presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) e um dos organizadores das manifestações a favor da intervenção militar e do fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) foi infectado pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada pelo site Congresso em Foco, que conversou com o militar da reserva e militante bolsonarista Paulo Felipe, também conhecido como comandante Paulo, nesse domingo (10). Segundo ele, o homem estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Paulo Felipe conversou com a reportagem do Congresso em Foco para explicar o motivo de o comboio com 300 caminhões, para dar, segundo ele, "cabo dessa patifaria que está estabelecida no nosso país há 35 anos por aquela casa maldita ali, Supremo Tribunal Federal", não chegar a Brasília. Desde a última semana, um grupo de apoiadores do presidente da República está acampado nas redondezas da Praça dos Três Poderes e convoca a população para invadir o Congresso Nacional e o STF.

Para justificar a ausência dos caminhões, o militar da reserva informou à reportagem do Congresso em Foco que "eu não vou te dar muitas informações porque o autor do comboio, o comandante do comboio está debilitado. Ele pegou covid-19, estava na UTI, estou aguardando ele me dar retorno sobre isso e ele é que está no comando dessa operação. Eu divulguei pra ele, porque eu divulgo vídeos quase que diariamente, ele me contactou e pediu para que eu divulgasse, aproveitasse a minha evidência nas redes sociais e divulgasse para ele".

No dia 5 e 7 de maio, Paulo Felipe divulgou um vídeo nas redes sociais no qual cita a chegada dos caminhões. "Nós temos um comboio organizado para chegar a Brasília até o final dessa semana, no dia 8 de maio de 2020. Pelo menos, com 300 caminhões, muitos militares da reserva, muitos civis, homens e mulheres, talvez até crianças, para virem para cá para Brasília, para nós darmos cabo dessa patifaria que está estabelecida no nosso país há 35 anos, por aquela casa maldita ali, Supremo Tribunal Federal, com 11 gângster, que têm destruído a nossa nação. São aliados com o Foro de São Paulo e o narcotráfico internacional", disse.

O acampamento fica localizado entre o Palácio do Planalto e o STF. No local, a bandeira do Brasil está instalada e consta a seguinte frase: 'Acampamento patriota. Apoio ao Bolsonaro'. Segundo Paulo Felipe, os manifestantes não têm previsão de deixar a Praça dos Três Poderes.


Fontes: Jornal do Commercio / Rede Nordeste / O Povo Online

Related

Brasil 457647579725303749

Destaques da semana

Links indicados

item