China será responsabilizada pela pandemia, diz vice dos EUA | Diário Sobralense News

China será responsabilizada pela pandemia, diz vice dos EUA

“A China será responsabilizada pelo que o mundo passou por causa de sua falta de transparência”, diz o vice-presidente. Mike Pence, vic...

“A China será responsabilizada pelo que o mundo passou por causa de sua falta de transparência”, diz o vice-presidente.
Mike Pence, vice-presidente dos Estados Unidos, afirmou, neste domingo (24), que a China “decepcionou o mundo” por causa da gestão da pandemia de coronavírus.

Em entrevista ao portal Breitbart, Pence disse que o governo Donald Trump está desenvolvendo planos para responsabilizar o Partido Comunista Chinês por suas ações.

O vice-presidente disse ainda que Pequim e a Organização Mundial da Saúde (OMS) prejudicam a capacidade do mundo de se preparar e responder à pandemia, enganando e retendo “informações vitais”.

“A China decepcionou o mundo, e a OMS foi a sua grande parceira na retenção de informações vitais sobre o coronavírus que teriam possibilitado uma resposta nacional mais cedo.”

Pence ainda acrescentou que o país defende reformas na OMS:

“A China será responsabilizada pelo que o mundo passou por causa de sua falta de transparência. Continuaremos a exigir que a OMS promova o tipo de reformas que, caso o mundo precise saber sobre alguma ameaça potencial à saúde, teremos conhecimento no futuro.”

Em resposta aos comentários de Pence, a OMS declarou:

“A OMS trabalha com 194 estados membros para promover a saúde, entre eles a China e os EUA, para manter o mundo seguro e servir os vulneráveis. O trabalho da OMS com a China é idêntico ao trabalho com qualquer outro estado membro.”

(Renovamidia)

Related

Mundo 3833019687832072176

Destaques da semana

Links indicados

Total de visualizações

Rádio Online ao Vivo

Jornal Paraíso

R DIAS CONSTRUÇÕES

Siga-nos nas nossas redes!

item