Camilo reafirma que salários de servidores públicos não serão reduzidos, mas estuda reduzir jornada de terceirizados | Diário Sobralense News

Camilo reafirma que salários de servidores públicos não serão reduzidos, mas estuda reduzir jornada de terceirizados

O governador Camilo Santana admitiu que avalia a redução da jornada e ganhos dos terceirizados. A afirmação foi feita na manhã de hoje, 21, ...

O governador Camilo Santana admitiu que avalia a redução da jornada e ganhos dos terceirizados. A afirmação foi feita na manhã de hoje, 21, em entrevista ao Sistema Verdes Mares.



Apesar de admitir que pode tomar tal medida, Camilo garantiu que não reduzirá os salários dos servidores públicos estaduais, que serão mantidos integralmente.

O Governo do Estado, caso leve a frente a medida para os terceirizados, se valeria da MP 936, que permite negociação de contratos de trabalho, reduzindo a jornada e salários proporcionalmente. “Estamos avaliando a possibilidade da MP 936 que permite uma negociação para que não haja demissões, mas isso ainda está sendo avaliado, nada foi decidido ainda”, afirmou Camilo Santana..

O governador também abordou que a manutenção dos salários dos servidores “é um compromisso”, e que, por enquanto, os cortes nas remunerações estão descartados: “O salário do servidor público será 100% mantido.”

Repórter Ceará (Foto: Ascom/Governo do Ceará)

Related

Ceará 6867237620575346043

Destaques da semana

Links indicados

item