Prefeito de Sobral envia projeto de lei para a Câmara que estabelece corte de gastos | Diário Sobralense News

Prefeito de Sobral envia projeto de lei para a Câmara que estabelece corte de gastos

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, enviou nessa segunda-feira, 27, projeto de lei para Câmara de Vereadores que estabelece diretrizes para o c...

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, enviou nessa segunda-feira, 27, projeto de lei para Câmara de Vereadores que estabelece diretrizes para o corte de gastos do poder público municipal em decorrência da situação de emergência e calamidade pública para o enfrentamento ao coronavírus.

Reprodução
O objetivo é fazer um contingenciamento das despesas da Prefeitura, que teve forte queda em sua arrecadação, de forma a conseguir equilibrar sua contas e evitar demissões. O projeto de lei prevê, dentre outras coisas, reduzir os valores de cargos comissionados e gratificações de servidores.

Secretários municipais, cujos salários são previstos em lei, estão apresentando voluntariamente requerimentos para que seja descontado remuneração em folha para apoio ao Fundo Municipal da Saúde.

“Essa situação é inesperada para o mundo inteiro e nós da Prefeitura estamos tentando enfrentá-la da forma menos traumática possível. Todos estamos fazendo esforços e nos doando muito”, destacou o prefeito.

(Repórter Ceará)

Related

Sobral 7282851291379630274

Destaques da semana

Links indicados

item