Ivo Gomes discute com o setor produtivo a flexibilização do isolamento social em Sobral | Diário Sobralense News

Ivo Gomes discute com o setor produtivo a flexibilização do isolamento social em Sobral

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, iniciou nesta quinta-feira (23), uma rodada de diálogo para discutir com o setor produtivo, representad...


O prefeito de Sobral, Ivo Gomes, iniciou nesta quinta-feira (23), uma rodada de diálogo para discutir com o setor produtivo, representado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas de Sobral (CDL), Sinduscon/Sobral e Associação Comercial e Industrial de Sobral (Acis), sobre as medidas de flexibilização do isolamento social, que vem impactando a economia local em razão das medidas restritivas adotadas para conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19).

Durante a reunião, que ocorreu por meio de videoconferência, foi apresentado pela secretária da Saúde, Regina Carvalho, um cenário de como a doença tem avançado no município. Em seguida, os empresários expuseram suas demandas e sugestões, além de se comprometerem em elaborar um plano conjunto com a Prefeitura que apresente protocolos rígidos de segurança dentro das empresas para uma possível volta das atividades.

Segundo Ivo Gomes, “Eu não vou tomar decisões sozinho. Todas as decisões tomadas por mim até agora foram ouvindo especialistas. Por isso, quero que vocês construam coletivamente isso com a Prefeitura”, destacou o prefeito.

Agora, as reuniões de trabalho com setor produtivo deverão ocorrer semanalmente, durante a pandemia. A ideia é que haja a elaboração de um documento com definição de como se dará o retorno das atividades de comércio, serviços e demais operações consideradas não essenciais durante esse período de pandemia. Mas o Prefeito deixou claro que a flexibilização ainda não tem data para ser iniciada.

Fonte: Blog do Célio Brito

Related

Sobral 8446193615224086008

Destaques da semana

Links indicados

item