Diagnosticada com Coronavírus, Bebê de 3 meses morre em Iguatu/CE | Diário Sobralense News

Diagnosticada com Coronavírus, Bebê de 3 meses morre em Iguatu/CE

A menina apresentava sintomas parecidos com os da gripe e desde do nascimento tinha uma síndrome nos rins Crédito: Istock/SeventyFour ...

A menina apresentava sintomas parecidos com os da gripe e desde do nascimento tinha uma síndrome nos rins
Crédito: Istock/SeventyFour

Uma bebê de três meses diagnosticada com o novo coronavírus morreu, na sexta-feira, 3, na cidade de Iguatu, no interior do Ceará, depois de ter sido internada, no dia 30 de março, com dificuldades respiratórias. Ela se tornou a vítima mais jovem do coronavírus no Brasil, até o momento. As informações foram obtidas pelo portal ‘G1’.

A menina faleceu em decorrência de complicações como bronquiolite e pneumonia.

A secretaria de Saúde de Iguatu confirmou o resultado positivo para o exame de diagnóstico do coronavírus, realizado no dia em que a bebê faleceu.

No dia 5 de março, com sintomas parecidos com os de gripe, os pais levaram a bebê para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ela foi atendida e encaminhada de volta para casa com a recomendação do uso de antialérgicos e vitaminas.

Os pais não suspeitaram de coronavírus porque a menina tinha problemas nos ruins desde que nasceu. Ela sofria de Síndrome de Bartter, que causa uma alterações nos rins afetando a taxa de potássio no sangue.

Por causa da Síndrome de Bartter, a menina realizava acompanhamento no Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza, capital do estado. No dia 11 de março a família foi para lá e segundo a mãe da criança, ela não teve contato com ninguém, além dos pais e os médicos.

Após a viagem, no dia 30 de março, as dificuldades da criança para respirar aumentaram e os pais levaram a menina novamente à UPA. De lá, a bebê foi encaminhada ao hospital onde ficou internada até falecer.

O pai diz que fotos da criança foram divulgadas em páginas da internet gerando desconforto, principalmente, para as irmãs da criança. “Nós estamos sofrendo muito, isso é uma falta de ética. Tem foto minha, foto da minha minha filha nas redes sociais, isso é muito constrangedor”, destaca.

O Ceará possui 1.013 casos de Covid-19 confirmados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), de acordo com dados atualizados nesta segunda-feira (6).

Related

Ceará 6211152749710387902

Destaques da semana

Links indicados

item